BBB21: Acooorda, Fiuk! Big Brother é pra ser jogado!

Por - 02/04/21 às 07:10 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/TV Globo

Quando as listas que especulavam os prováveis participantes do Camarote surgiram, e em todas estava o nome de Fiuk, a pergunta geral era uma só: o que ele vai fazer lá? 

Visto até então como um dos maiores galãs teen da TV, o ator e cantor povoou o imaginário de muitas adolescentes, hoje já bem crescidinhas, como Thais, a cirurgiã dentista de 29 anos, com quem ele troca beijos no confinamento.  Até as mais descoladas como a recém-eliminada Sarah Andrade, também de 29 anos, que já confessou no passado que “pegaria” o brother. 

Filho de Fábio Jr (virou um verdadeiro “cargo”, é verdade), irmão de Cleo, praticamente a líder de seu fã-clube, não foi por acaso que Fiuk foi um dos seis selecionados pelo público para começar o programa na chamada “casa dentro da casa”, o que – até hoje – não deu pra entender ao certo se foi ou não algum privilégio. Mas não vem ao caso… 

FIQUE POR DENTRO DO BBB21

Foi lá que ele e Juliette travaram os primeiros momentos de amor e ódio. A paraibana, falando sem parar, declarou amor, provocou, brincou, fez com que ele perdesse a paciência, segurasse a onda e, ufa, fosse enfim para a casa “normal”. 

E daí, pensamos: é agora! Vai pegar geral, afinal, é filho de Fábio Jr… olha o cargo aí gente! Fiuk, longe de parecer preocupado com assuntos do coração, protagonizou o primeiro grande papo aleatório da edição.  Ou vocês já esqueceram do homem branco, hétero e privilegiado que chorou na conversa fenotipicamente incorreta com Lumena?

Tudo bem, era início de jogo. Era. Mas parece que ele não percebeu porque pouco, quase nada, nadica, mudou. Continua tudo igual: ele, o cigarro e a bandana. Sem falar na sucessão de sessões de choro… 

A cada treta na casa, Fiuk chega para amenizar, com palavras sempre dignas de um monge, pregando amor e paz. A vibe Peace & Love só muda ao acordar. E permanece assim. Ao escutar o sinal do Raio-X, ele dá um pulo da cama, não fala com ninguém e quer sempre ser o primeiro. Parece até prova do líder! 

Papo com Lumena entrou para a história do BBB21

Sarah ainda estava no jogo quando, certa vez, enquanto aguardava para fazer o Raio-X, trocou olhares com Caio quando o cantor passou por eles, no melhor estilo “Seu Fiuk”, mal-humorado, sem falar com ninguém. 

"Está perdido nesse jogo aqui", disse ela. 

"Tem horas que eu acho que ele entrou tentando ser bonzinho demais, não é que eu acho que seja por maldade. Mas por ele não ser tudo que ele está demonstrando, as coisas dele estão se destacando muito, entendeu?", opinou Caio. 

"Ele tem que criar relações mais profundas. Quem é amigo de todo mundo, não é amigo de ninguém. Ele não é prioridade no Vip de ninguém, eu só puxaria ele por dó porque ele está muito tempo na Xepa. Mas ele não é prioridade de amizade de ninguém", cravou Sarah. 

Errada, ela não estava… Fiuk não tem grupo, aparentemente não tem estratégia, só tem amor e às vezes uma raivinha de Arthur, que logo passa! 

E aí chegamos na fase Thaís Brás. 

Fiuk e Thaís vivem relação estranha no BBB21

Beijo só nas festas. Edredom oficialmente não identificado após dois meses e meio de enrolação. Choro após movimentação não oficializada. E tudo partindo dela, sem medo de ser feliz, mesmo que por minutos. 

Cleo, em participação no Encontro, criticou a pressão do público sobre esse assunto. 

"Ele tem suas limitações em mostrar intimidade. Ele é muito tímido e está ficando constrangido com tamanha pressão para a formação do casal Fiuk e Thaís. Acho ela uma fofa, uma querida, mas a pressão está over", disse. 

"As pessoas estavam esperando um Fiuk garanhão, uma expectativa que não é justa, o comparam com o meu pai, que era visto como garanhão, numa outra época. Acho esse machismo tóxico. Ele sempre foi claro ao dizer que não queria se envolver com ninguém no BBB", completou. 

Bem, o fato é que – ao menos até o fechamento desta matéria – o jogo havia virado e Fiuk passou a ficar atrás de Thaís. Nessa turnê toda, jogo, que é bom, nada!

Nos últimos dias, indo na direção do vento, ele passou a pegar no pé de Juliette. Teve a treta exagerada da cobertura do bolo de chocolate, que deu início a uma sequência de “tudo o que ela faz me incomoda”. Fiuk só relaxou quando ela recriou a patética cena de Carla Diaz ao voltar do paredão falso e, ajoelhada na cama, sugeriu que seu Fiuk de Conduru aceitasse ser seu rival no jogo e no amor.

Na noite desta quinta-feira (01) poderemos saber essa resposta, se ele der a sorte de pegar a liderança. O fato é que ainda não encontramos respostas para a pergunta que iniciou esse texto: o que Fiuk foi fazer lá?

---

Tags: ,