BBB21: ‘Defendendo vagabundo?’, questiona Nego Di sobre revolução de Lucas

Por - 04/02/21 às 16:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/TV Globo

A aguardada festa do Líder aconteceu pela primeira vez na quarta-feira (3) e se estendeu pela madrugada até a manhã desta quinta-feira (4). Mas antes do pessoal cair na pista de dança, houve um atrito entre Lucas Penteado e Nego Di, que começaram o realty amigos e agora mal interagem.

O ator, que falava tranquilamente, quis entender com o humorista, o motivo dele se afastar, e o motivo dos papos a respeito do ex-amigo pelas costas.

Tudo sobre o BBB21

Não deu certo e o clima esquentou na cozinha, com Nego Di ficando irritado e dizendo que não gostava de ser julgado por conta dos erros de Lucas, o acusando de "defender vagabundo" por conta da militância estudantil. A sister Lumena, aliás, os observava.

"As pessoas estavam transformando 'eu e tu' em 'a gente', e isso me incomodou", soltou o humorista. 

Na sequência, Nedo Di deu a entender que vi vetar Lucas da Prova do Líder desta quinta-feira, afirmando que o ator, se for para o paredão, será por conta de suas falhas. Lucas assumiu os erros, mas questionou o motivo de Nego virar as costas pra ele quando a polêmica aconteceu sem nem ao menos tentar entendê-lo.

O gaúcho exaltou-se e disparou: "Mau-caráter se fo** na vida, não é só no Big Brother". Em resposta, Lucas falou que ele "deveria falar isso pro espelho também".

"Pra mim tu é mau-caráter. Tu quer revolucionar todo mundo, não lava uma louça, vai tomar no c*", retrucou Nego Di.

"É, você que decide a revolução que cada um faz", falou Lucas, calmamente.

"Que revolução que tu faz? Defendendo vagabundo?", disse o Líder da semana, incisivo.

Surpreso, o Fio de Malhação – Viva a Diferença repetiu a frase, surpreso.

"Nossa, mano, pelo amor de Deus. 'Que revolução que você faz, defendendo vagabundo'. Entendi o público que você tá procurando", cutucou ele, por fim.

Por "vagabundos", Nego Di fazia referência aos estudantes secundaristas que ocuparam escolas em 2015, no estado de São Paulo. Os atos começaramcom o objetivo de ir contra a proposta de reorganização do ensino público do então governador Geraldo Alckmin.

Lucas foi um dos líderes do movimento. O ator era presidente do Grêmio da Escola Estadual Caetano de Campos, localizada na praça Roosevelt, na capital paulista.

BBB21: Projota faz de propósito e não acorda Lucas para o Raio-X
BBB21: Nicole Bahls se choca com discurso arrogante de Lumena

Não parou por aí

 

Durante a festança, Lucas decidiu reatar a tal discussão. Perto de Nego Di, ele decidiu explicar:

"Não tô defendendo bandido. Tô defendendo o periférico que não teve escolha, que escolheu errado. Eu não defendo bandido, irmão, eu defendo a vida humana. Nego pode me matar do lado de fora. O polícia que tiver ouvindo isso… É a vida da minha mãe, do meu pai…", falou, enquanto o humoristamostrava-se irritado.

Gilberto e Pocah estavam por perto e decidiram colocar um fim no "arranca rabo". "Foi você que trouxe o assunto, toda ação gera uma reação", disse Pocah.

"Quem escolheu ser bandido, tá errado. Mas e o cara que não teve escolha, eu preciso lutar pela vida desse cara", continuou Lucas. "Mas aí tu luta por isso, essa é a sua luta, você não pode impor a mim", rebateu Nego.

"Você falou que 'eu corro' por bandido lá", recordou o ator. "E desde que eu te falei aquilo, eu não te procurei mais. Sabe porque não te procurei mais? Porque eu já entendi", falou o humorista, de volta.

Lucas insistiu que ele estaria colocando a sua vida em risco. Para colocar um ponto final na discussão, Nego Di declarou, enfático: "Quem mata merecer morrer", e Lucas discordou: "Ninguém merece morrer".

BBB21: De óculos juliet, Prior critica cancelamento no reality e defende sister
BBB21: ‘Mudança tá estranha’, desconfia Xuxa de Karol Conká

---

Tags: ,,,,,