BBB21 é realmente o Big dos Bigs?
Por Redação - 12/03/21 às 07:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Após o Big Brother Brasil começar a mesclar participantes famosos e desconhecidos, tendo um enorme sucesso com o BBB20, a edição atual do reality foi prometida como algo ainda mais grandioso. Em todas as chamadas e anúncios o BBB21 foi descrito como o “Big dos Bigs”.
O início do reality realmente entregou números recordes para a produção: a audiência disparou e o programa dominou as redes sociais, se tornando constantemente o assunto mais citado no Twitter. A primeira dinâmica e ordem de acontecimentos da casa com Karol Conká, Lucas Penteado e Nego Di causaram diferentes tipos de sentimentos no público que, mesmo assistindo, reclamava da narrativa pesada do programa, com perseguições e humilhações ao vivo, trazendo a tona a pauta de que tortura psicológica e outros tipos de agressões e preconceitos não eram entretenimento.
Logo começaram a surgir comparações entre o BBB21 e BBB20. Segundo os internautas, a edição anterior gerou repercussão e polêmica, porém era mais “leve” e mais divertida de se acompanhar mesmo com a acirrada briga de torcidas aqui fora.
Atualmente, o BBB21 está seguindo um novo rumo do jogo com a desistência de Lucas e após a saída de Karol Conká, Nego Di e Lumena. Gil e Sarah, os favoritos que venceram o “gabinete do ódio” já não são mais tão favoritos assim, e Juliette ganha a maior vantagem no jogo.
No entanto, ao compararmos o entusiasmo do público no início, vemos que os telespectadores parecem ter se desanimado um pouco com o reality, seja pelos comentários nas redes sociais ou até mesmo com o índice de audiência, que sofreu uma leve queda depois da eliminação de Lumena.
Esse cenário é bastante diferente do BBB21, que mesmo depois de meses de confinamento manteve um número altíssimo de telespectadores, principalmente com a guerra entre Manu Gavassi e Prior.
O Paredão Falso acabou sendo uma nova decepção para o público, que esperava mais brigas e cenas de enfrentamento e barraco na casa depois da dinâmica. Carla Diaz, no entanto, preferiu assumir uma postura mais quieta e observadora até o momento.
De uma coisa temos certeza em relação ao reality: o jogo muda a toda hora, assim como seus favoritos e toda a repercussão aqui fora. Talvez a disputa ganhe novos vilões e mocinhos e se torne algo ainda mais comentado nos vários dias de confinamento que ainda virão.
Mas, ao que tudo indica, o BBB21 parece ter atingido um pico no começo do programa que não vai voltar, aproveitando agora o que restou do sucesso inicial do reality, diferente da última edição, que manteve um mesmo ritmo do começo ao fim.
Será que o Boninho vai mexer alguns pauzinhos no jogo e realmente resgatar o “Big dos Bigs?”
BBB21: Márcia Fernandes diz que Camilla de Lucas é sensitiva, mas não vencerá o jogo
Mocinha ou vilã? Relembre a trajetória de Carla Diaz no BBB21
BBB21: Bruna Marquezine entrega que não assiste edição atual
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.