BBB21: ‘Não me arrependo das alianças que fiz’, diz Nego Di
Por Redação - 17/02/21 às 03:27 - Última Atualização: 6 abril 2021
Assim que deixou o programa, com uma rejeição de quase 99% dos votos, Nego Di participou do Bate Papo BBB e fez sua primeira entrevista pós jogo. A conversa foi pilotada por Ana Clara. Veja os principais momentos da conversa.
Estava esperando sair?
“Estava pensando que tudo poderia acontecer. Achava que era 50 a 50, podei ser ou não poderia. Falava com o Projota e com a galera: ‘Será que estão vendo a gente como vilão?’. Estava tranquilo, se tivesse que sair seria de boa. Confiante por ver o que a gente estava enxergando lá dentro seria o que estava acontecendo aqui fora. Infelizmente a gente só enxerga onde a gente está e a galera enxerga tudo o que está acontecendo. Achava que a Sarah poderia sair e que o Fiuk ia ser só uma participação nesse paredão.
Acha que o Arcrebiano saiu devido a briga dele com Karol?
“Pra começar teve um lance dele que ficou pendendo de um lado para o outro, por medo de sair, E por mais que a Karol esteja sendo vista como uma vilã, eu acho que o que ele fez no ao vivo não foi legal. O lance dele rolando uma treta e ele dormindo. No outro dia fui me ligar: ‘Mas o Bil tava dormindo’. Aí juntei essas coisas e imaginei que as pessoas não estavam curtindo essas coisas.”
O que te eliminou?
Falar demais. Sempre vi essa oportunidade de mostrar o meu lado humano. As pessoas só vêm o meu lado humorista, que faz palhaçada, mas eu tenho outras coisas para contribuir. Pensei: ‘Vou me entregar, vou criar estratégias, me esforçar nas provas e fugir do paredão, mas ser sincero com as paradas que acredito aqui fora’. Queria ser um cara que tivesse brincado mais, mas de início já começou a dar um monte de confusão. Me vi no meio dessas confusões que não eram minha e que passou a ser minha.”
Nego Di ‘puxa a fila’ de rejeições do BBB21. Vem mais por aí!
Como foi o Paredão indo com a Sarah?
“Continuo com o mesmo pensamento sobre a Sarah. Eu pensava em não sair pra ela. Não que me incomode, mas eu não era de acordo com o jogo dela lá dentro. Ela só acolhia os amigos dela, mesmo se eles tivessem feito algo errado. Eu, em contrapartida, na vida não sou assim. Por isso eu não continuo concordando com ela, independente da visão do público, porque eu não via isso nela, essa disposição de querer entender o outro lado.”
Vetar o Lucas na prova foi um erro?
“Não imaginava. Se imaginasse eu talvez não teria feito, ou teria feito A visão que a gente tem lá é só o que a gente sente. Sabia que eu fosse com ele na prova, porque ninguém ia querer fazer com ele, ele ia ser o líder. Na ordem eu fui e ele seria. Era bem provável que a gente ganhasse. Fiquei com esse receio: ‘Vou ajudar o cara ser líder e talvez ele me indique ou indique um dos nossos’. Vetei ele e não me arrependo.”
Seria o salvador da pátria por tirar o Lucas do jogo?
“Não é essa a visão, pelo menos a intensão. Acho que é uma grande análise. Queria que ele saísse porque estava me incomodando a ponto de eu não querer estar mais lá dentro. Ele não dava um tempo. Não via a verdade na melhora dele.”
Poque se aproximou do Gil?
“No início seria por estratégia de jogo, pois via ele um bom jogador e queria ele do meu lado. Depois passei a não gostar mais, por ele estar se aproximando do Lucas. Depois comecei a ver gente aqui só tomando banho de piscina, dormindo, comendo e a gente fazendo plantão para atender o Big Fone, um para tirar o outro, falei: ‘Vamos tirar essas pessoas primeiro. Comecei a me aproximar dele nessa intensão de politicagem.”
Quais seus arrependimentos?
“Me incomodou muito foi aquela treta (quando brigou com Lucas na cozinha). Aquele dia explodi de uma maneira que venho trabalhando para não acontecer. Cheguei ao ponto de perder os argumentos e sair falando um monte de besteira. Não me arrependo da briga mas das coisas que eu falei. Agora, das alianças eu não me arrependo. Pessoas que me identifiquei não só pelo jogo, mas como trajetória de vida e que me acolheram. Quero levar para a vida.”
Pensou nos cancelamentos fora da casa?
“Se te disser que nunca, seria hipócrita. Já tinha na minha cabeça que, quando fosse divulgado meu nome, antes de entrar já seria dado como cancelado. Já entrei com o pensamento de reverter pois a minha pessoa é totalmente diferente do trabalho que eu faço.”
Jogo com Projota e Karol
“O Projota é um cara que jogava muito parecido comigo, mas tem uma vantagem de ser o Projota e a galera lá dentro achava que tudo era eu. Mesmo uma estratégia que veio dele o povo dizia que era o Nego Di. Ele conseguia ser menos visceral. Conseguiu ser mais jogador que eu, pois conseguiu que a galera não visse ele como uma cabeça pensante.
A Karol me preocupei com fiz com o Lucas. A diferença é que o Lucas era mais explosivo comigo e não me ouvia. Ela ainda me escutava. A Lumena é diferente. Ela tá vendo que tem fogo e ela taca gasolina. Na minha luta pelo racismo eu quero igualdade, mas quando tu fica que tudo é racismo, uma militância onde que via que não era a questão racial. A Lumena era sempre mais fechada para me ouvir. Essa coisa de ficar segregando é uma coisa que sempre fizeram com a gente.”
Viu o recado da mãe, dona Fátima
“Representastes muito bem ai na casa. Fez um jogo muito bom. Quem te conhece aqui fora sabe do caráter que tu tem. O que os outros falam não interessa. O que importa é aqui fora, o que tu é. Isso foi apenas um jogo. Mamãe te ama. Todos de braços abertos”, disse ela.
“Ela era a pessoa que mais preocupava. Desde muito cedo eu fui o pai da minha mãe. Minha maior preocupação é como ela está agora. Porque ela não tem ninguém além de mim.”
Defina Gilberto
É um guerreiro e batalhador, com história de vida bonita. Surpreendente e a formação que conseguiu apesar de suas dificuldades. Tem problema de controlar seu temperamento. Pessoa do bem que em determinado momento me acendeu uma luz de desconfiança por essa oscilação. Grande representante do brasileiro.”
Uma qualidade e um defeito da Sarah
“Não tive muita proximidade dela. Qualidade é a alegria. Sempre sorrindo. Defeito não se aprofundar muito nas pessoas. Muito rasa nas conversas.”
Quem não merece ganhar o prêmio
“Muita gente. A Sarah. Thais, gosta de tirar foto, tomar banho de piscina, mas não joga. O João é um cara muito inteligente e o jogo dele é passar despercebido, que eu não concordo. Rodolffo. A Carla tenta agradar muito todo mundo e eu não curto muito. Vi umas forçações nela que não curtir muito.”
Presente do eliminado
Todo eliminado ganha um presente simbólico que tem a ver com sua trajetória. Ele ganhou um par de meias com imagens de cactos, porque fez uma dancinha quando ganhou uma planta no Queridômetro.
“Quando entrei no Big Brother era para mostrar esse meu lado humano. Fica ao lado das mulheres para aprender e ver situação que eu já passei e não tinha visto isso. As referências de mulheres que eu tinha era minha mãe e a mãe do meu filho. Você sabe que é difícil, mas você vê que o buraco é mais em baixo. Não me arrependo de fazer as alianças que fiz.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.