BBB21: Saiba como o ‘Gabinete do Ódio’ tem agido após eliminação

Por - 23/03/21 às 06:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Na edição do BBB21, todos sabemos que o jogo estreou de cara com uma narrativa bastante dividida e contraditória. Alguns dos participantes que eram cotados como favoritos antes de entrarem na casa, como Karol Conká, Lumena e Projota, acabaram se tornando os vilões rapidamente após um cenário de exclusão do ator Lucas Penteado. 

Ao lado de Nego Di, Karol, Lumena e Projota se tornaram o famigerado “Gabinete do Ódio”, despertando a alta indignação do público pelas atitudes agressivas, preconceituosas e exclusivas.

Atualmente, o reality show já caminha em caminhos totalmente diferentes e o grupo que assumiu o papel negativo no início da disputa já foi inteiramente eliminado, todos com índices recordes de rejeição. No entanto, o jogo aqui fora não para, a vida continua e os participantes tiveram de lidar com suas respectivas crises de imagem. É interessante analisar como cada ex-bbb adotou uma diferente medida para recuperar sua popularidade com o público.

Confira:

 

Nego Di

Nego Di, diferente dos outros componentes do “Gabinete do Ódio”, já entrou no BBB “cancelado” do lado de fora devido a piadas machistas, homofóbicas e até mesmo racistas. O comediante já tinha noção de sua fama e esperava que pelo menos pudesse reverter o quadro… o que claramente não foi possível. Dentro do reality, Nego Di apenas concretizou os conceitos que já eram estabelecidos pelo público sobre ele e, ao sair, tentou se esquivar de seus atos culpando Karol, Lumena e Projota, assumindo pouca responsabilidade por suas próprias atitudes.

Inclusive, o artista chegou a travar ameaças de processos jurídicos com a Rede Globo depois de acusar a emissora de favoritismo e burlagem de regras na produção do programa, além de infringir o contrato de imagem dando entrevistas exclusivas para outros veículos.

 

Karol Conká

Karol Conká foi, definitivamente, quem mais recebeu ataques de ódio, xingamentos e críticas (inclusive de amigos e familiares) devido a sua performance no Big Brother Brasil 21. A rapper protagonizou cenas pesadas de humilhação, preconceito e arrogância, o que a fez perder milhares de seguidores em um curto período de dias. 

Devido a gigante proporção que o assunto chegou e, como ela tinha assinado um contrato com a emissora, a Rede Globo tomou diversos cuidados após sua eliminação, tudo para tentar amenizar a imagem da artista no momento mais crítico. Atualmente, Karol se retratou, alega estar passando por um período de “reconstrução” e pouco aparece nas redes sociais. As únicas exceções são para compartilhar momentos em meio a natureza e de descanso com a família. A cantora também contou que está trabalhando em um livro de autoajuda a partir de sua experiência.

 

Lumena

Lumena é de longe a personagem odiada que mais está recuperando o carinho do público, além de reverter seus problemas no jogo em uma repercussão positiva para si mesma. A baiana que já tinha dado indícios dentro da casa que estava abalada e arrependida pelo seu equivocado comportamento com Lucas, mudou totalmente seu jeito de agir após ser eliminada. Bem humorada e alegre, Lumena aparece constantemente nas redes rindo das piadas que foram feitas sobre si, engajando com os internautas e até mesmo torcendo para os participantes que ela brigou dentro do confinamento. A estratégia parece estar funcionando tão bem que é difícil ainda encontrar publicações e comentários extremamente negativos a respeito da psicóloga.

 

 

Projota 

 

Projota foi o último eliminado do grupo e sua maior permanência da casa ajudou o rapper a lidar com tudo a partir de uma perspectiva mais calma, já que mesmo que ainda grande, a rejeição atual do artista nem se compara com a do começo do programa quando tudo ainda estava muito fresco na memória do público. O cantor se desculpou diversas vezes, principalmente por sua postura com Lucas, que se declarou fã de Projota dentro da casa. 

O rapper se mostrou bastante abalado em entrevistas, chorou muito e agora segue ativo nas redes com mensagens positivas sobre paz e recomeços. Ao que tudo indica, Projota também irá gerenciar a crise, mesmo que algumas percepções sobre o artista parecem ter mudado definitivamente para uma parcela daqueles que eram fãs do cantor há algum tempo e não esperavam determinados comportamentos do artista.

 

Em todos os casos, um fator se torna bastante importante e em comum para todos: o tempo. Mesmo que no momento em que tudo aconteça alguns cenários aparentem ser irreversíveis, reality shows mostram reações factuais e por muitas vezes até exageradas do público, que vivencia a atração com todas as emoções. 

Para alguns, a rejeição até pode surtir efeitos definitivos, mas para outros, acaba se tornando um meio de emergir ainda melhor e mais forte na mídia (se tratando, é claro, de casos específicos que não compactuam com questões graves, discriminatórias e criminais.) 

E aí, você acha que os integrantes do “Gabinete do Ódio” do BBB21 ainda vão aparecer muito nas telinhas?

'Me sentia perseguido', Projota reflete sobre erros no BBB21
BBB21: Metade do jogo! Veja a mudança dos brothers e sisters
BBB21: 'Não vai para frente', palpita Projota sobre Arthur e Carla Diaz

---

Tags: ,,