BBB21: Vem saber a audiência da estreia do reality

Por - 27/01/21 às 18:12 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/TV Globo

A estreia do Big Brother Brasil 21 registrou excelente audiência. O reality teve aumento na média da faixa horária nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com a exibição do primeiro episódio da temporada e a realização da primeira prova de imunidade, o programa obteve 27 pontos de audiência e 49% de participação em São Paulo, um aumento de 17%, +4 pontos de audiência e +7 pontos de participação na comparação citada. Já no Rio de Janeiro, foram 31 pontos de audiência e 52% de participação, um crescimento de 35%, +8 pontos de audiência e +10 pontos de participação, na mesma comparação com a faixa.  

No PNT, o programa registrou 27 pontos de audiência e 49% de participação, o que representa um aumento de 6 pontos (+29%) na audiência e 8 pontos na participação em comparação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores. Comparando às últimas edições, foram 3 pontos (+13%) de audiência e 7 pontos de participação acima do número registrado na estreia do BBB 20 e 4 pontos (+17) de audiência e 8 pontos de participação acima da estreia do BBB19. 

Além disso, a estreia da atual temporada do reality apresentou crescimento de audiência em todas as praças em relação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores. Com exceção de Manaus, que igualou a audiência em relação às 4 segundas anteriores imediatas. 

Só na TV Globo, a estreia alcançou 43,7 milhões de brasileiros, um crescimento de 4,1 milhões de pessoas (+10%) em relação a estreia de 2020 (39,6 milhões). Já no Multishow, a estreia do BBB 21 foi a melhor dos últimos 8 anos, tanto em audiência quanto em share. E teve um alcance de cerca de 1,107 milhões de pessoas.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.