BBB21: Vencer é bom, mas ter engajamento nas redes é tudo!
Por Redação - 17/04/21 às 06:33
Responda rápido: quem foram os campeões das cinco últimas edições do "BBB"? Sinceridade? Eu, que escrevo sobre o reality desde a primeira edição, recorro à busca aqui do site para lembrar… mas a gente sabe de primeira que o Babu Santana está tirando onda na web, que a Rafa Kalimann virou apresentadora, que a Sabrina Sato e a Grazi Massafera dispensam comentários, a Vivian Amorim está no Multishow… a velha e boa máxima de que nem sempre vencer significa ser vitorioso. Exemplo maior disso é Thiaguinho, que sequer chegou à final do extinto reality Fama. Ele foi o quarto eliminado do reality, que tinha ainda a cantora Roberta Sá, sexta eliminada. O cantor que venceu…. Google, vem cá!
Mas vamos voltar ao BBB. A edição do ano passado mudou totalmente o contexto financeiro do reality. Estar na TV diariamente, resulta, desde então, em engajamento nas redes sociais. Com isso, surgem parcerias, patrocínios e muito, muitos trabalhos! E nessa onda, Thelma Assis, campeã do BBB20, se diferencia dos demais campeões porque, ainda confinada, passou a ter gerenciamento de imagem e carreira cuidados pela Mynd, empresa que tem Preta Gil como sócia. A médica ainda exerce sua função de anestesiologista, mas virou figura disputada na publicidade, além de ter quadro fixo no É de Casa e estar prestes a comandar um reality virtual. O prêmio de R$ 1,5 milhão praticamente não foi mexido.
Na época, Preta contou a novidade profissional para Thelminha quando ela estava no Rede BBB, comandado por Ana Clara (a segunda colocada do BBB18, que virou apresentadora da Globo). A médica havia acabado de vencer o reality.
"Você agora é minha agenciada, o Denis (marido de Thelma) assinou o contrato com a Mynd já tem um mês, basicamente sou sua empresária. Mais que amigas, friends. Vamos trabalhar muito", disse a cantora.
Mas antes dela, a artista – bbbmaníanca – já havia lançado seu olhar empreendedor sob Gleici Damasceno, campeã do BBB18, primeira participante do reality a integrar o casting da Mynd. A edição seguinte teve tantos tropeços que só não passou batida porque Preta fisgou a piauiense Elana Valenaria para a empresa.
O fato é que praticamente a nata do BBB21 já está com “o boi na sombra”. Juliette, com seus mais de 21 milhões de seguidores, poderia até doar o prêmio do programa que não faria falta. E já conta com agenciamento e assessoria da mesma empresa que cuida da carreira de Anitta.
Se a paraibana aceitar todos os convites para gravar músicas com cantores do momento, coloca aí uns dois DVDs pra rodar porque haja proposta! Mas não é só ela. Gilberto, João Luiz e até Thaís, considerada a mais aleatória da edição, já foram também contratados pela Mynd. Camilla de Lucas já era artista da empresa.
Neste tipo de contrato, por conta de Gil e João ainda estarem confinados, eles podem decidir se continuarão ou não como agenciados da Mynd ou não após deixarem o reality. A empresa de Preta Gil fica responsável pela gestão de imagem e planejamento estratégico de todos eles.
De olho nas urnas
Arthur e Gilberto têm ainda propostas políticas! Representantes do PT acenaram que vão convidar os dois para se filiarem ao partido. Isso porque o capixaba, numa conversa à beira da piscina, disse que votaria no economista.
“Se você virar político, seu número vai ser o 13. Aí eu voto em você, senão não voto não. Em outro, não voto não!”, disse Arthur.
O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores notou os brothers e enviou um convite pelo Twitter.
“Estaremos esperando, Gilberto e Arthur”.
Arthur:" Oh, se você (Gil) virar político eu só voto em você, se vc for 13". #BBB21 pic.twitter.com/KH95PLSzfL
— let (@letsoou) April 9, 2021
Estaremos esperando @gilnogueiraofc e @arthurpicoli https://t.co/08QN9QXhmf
— PT Brasil (@ptbrasil) April 9, 2021
Batom de Cereja
Não pense que esquecemos de Rodolffo, que está faturando com seu Batom de Cereja! O hit lançado em 5 de fevereiro, quando o cantor sertanejo já estava confinado na casa. Impulsionada pela exposição dele no reality show, a música chegou ao topo do ranking das mais ouvidas do Brasil no Spotify em 12 de março e lá está desde então.
“Batom de Cereja” figura entre as 100 mais ouvidas no mundo e na noite em que o cantor foi eliminado do programa, o vídeo bateu a marca de 100 milhões de visualizações. No Spotify, são mais de 60 milhões.
É muito número pra gente calcular, Brasil!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.