BBB22: Equipe de Vinícius se pronuncia sobre agressões por homofobia
Por Redação - 11/02/22 às 13:32
Na madrugada desta sexta-feira, 11 de fevereiro, Vinícius desabafou com Eliezer no “Big Brother Brasil 22“, reality show exibido pela Rede Globo.
O brother revelou que já foi agredido por ser gay e ainda afirmou que nem sua família sabe disso, mas que ele resolveu falar em rede nacional.
No Instagram, a equipe de Vyni se pronunciou. “Nesta madrugada, Vyni teve uma conversa com Eliezer, contando as vezes em que foi agredido fisicamente pelo simples fato de ser quem é. Nós da equipe, formada em sua grande parte por amigos e familiares, fomos pegos de surpresa e ficamos bastante emocionados com esse relato”, começou o comunicado.
“Um cidadão LGBTQIA+ é agredido a cada hora no Brasil, segundo pesquisa realizada em 2020 pela Fundação Oswaldo Cruz, secretarias de Atenção Primária em Saúde e de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Instituto Federal do Rio Grande do Sul e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, usando como base dados do SUS. Números não podem ser apenas números, e eles não são, principalmente quando essa realidade bate a porta e ameaça você ou alguém que você ama”.
“Diante disso, resolvemos vir a público expor a conversa, para que todos entendam: Esse tipo de atitude é inadmissível. Seres humanos devem, em sua totalidade, serem respeitados, sendo exatamente quem são. Vyni tem muito orgulho de representar essa comunidade e luta por uma realidade melhor, apesar do medo, pois sabe o valor de usar sua voz por um bem maior. Homofobia e transfobia são crimes punidos pela Lei 7.716/89, bem como pelo Código Penal Brasileiro. Denuncie. Não se cale”, finalizou o texto.
Veja+: BBB22: Brothers perguntam se estão cancelados
ENTENDA
Na madrugada desta sexta-feira, 11 de fevereiro, Vinicius fez um desabafo sensível durante uma conversa com Eliezer no quarto “Lollipop”. Os dois conversavam sobre vivências sexuais, e no bate-papo, o cearense revelou para Eli que já apanhou na rua por ser gay.
“Você, Eliezer, não vai saber o que é ter medo de andar na rua. Por exemplo, atravessar a rua para ir comprar um pão. Você não sabe como é…”, disse Vyni. “Por conta da orientação sexual? Você já teve esse medo?”, perguntou Eliezer. “Eli, olha a sociedade que a gente vive…”, disparou o bacharel em direito.
O publicitário, então, quis saber mais sobre a situação que Vyni trouxe à tona. “Mas você, na sua cidade, no seu bairro… Tu já passou por algo assim?”, indagou. “Já. E a dor não é nem a dor física, é a dor lá dentro”, explicou sobre o relato.
“O que fizeram com você?”, perguntou o publicitário. “Me bateram. Estou contando isso daqui, mas nem o povo lá de casa sabe. Estou falando isso em rede nacional”, revelou o jovem.
Veja+: BBB22: Casa de vidro revela ‘segredos’ aos confinados. Saiba quais!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.