BBB22: “Ficha limpa”, diz equipe de Luciano sobre polêmica de pedofilia
Por Redação - 20/01/22 às 17:24
A equipe que cuida de Luciano Estevan, participante do grupo Pipoca, do “BBB22”, falou com exclusividade ao OFuxico a respeito das polêmicas sobre uma suposta postura de pedofilia atribuída ao participante do reality. No dia da estreia do programa, na segunda-feira, 17 de janeiro, internautas trouxeram à tona postagens feitas por Luciano há mais dez anos com insinuações de que o mesmo teria algum tipo de atração sexual por crianças ou adolescentes.
“Assim como todos os outros participantes, Luciano teve a ficha criminal levantada e nada consta contra ele, ou seja, nenhuma dessas acusações foram oficializadas. Desde modo, nada impede a participação dele [no programa]”, afirmou um porta-voz do brother.
No dia que o assunto se tornou público, o staff que cuida da imagem de Luciano rapidamente se posicionou por meio das redes sociais. Relembre o comunicado:
“Esta será a única vez que nos pronunciaremos sobre as postagens (tweets) compartilhados como ‘opiniões atuais’ do Luciano. Os Tweets em questão são de 2010 e 2012, quando Luciano era mais jovem-adolescente, postagens que poderiam ser retiradas, mas que não foram exatamente porque não possuem relevância e não refletem mais as opiniões, pensamentos e a personalidade do Luciano de 2022”, iniciou.
“Os Tweets que estão sendo compartilhados, têm o único intuito de prejudicá-los no jogo. Mensagens estão sendo distorcidas para trazer prejuízo ao Luciano. Pessoas mal-intencionadas, que apenas que prejudicar, utilizando postagens realizadas há 12 anos por um adolescente. Indivíduos que possuem a coragem de cortar a data das publicações, apenas para confundir o público”.
“Todas essas e outras questões que surgiram com objetivos caluniosos e difamatórios já estão sendo tratadas diretamente com o nosso setor jurídico, para que sejam tomadas as devidas providências e os responsáveis responderão criminalmente por essas condutas caluniosas e difamatórias”, garantiu a equipe o brother.
“Nosso foco a partir de agora será, inteiramente, no jogo que inicia hoje. Contamos com o apoio de todos. Nossos mais sinceros agradecimentos. #TEAMLUCIANOESTEVAN”, concluiu o texto em questão.
EX-BBB LAÉRCIO, CONDENADO POR ESTUPRO DE MENOR, SEGUE PRESO ATÉ HOJE ME CADEIA NO PARANÁ
Na contramão do caso de Luciano Estevan, vale relembrar um episódio de grande repercussão nacional. Em fevereiro de 2016, o designer de tatuagens Laércio de Moura, então com 53 anos, foi eliminado de um paredão no “BBB16” em meio a denúncias de pedofilia.
Laércio foi preso e condenado a 12 anos de reclusão pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Foro Central de Curitiba (PR) pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
As denúncias contra o participante que continua preso até hoje, começaram quando ele foi anunciado para o programa. Na ocasião, a partir dos relatos, segundo noticiou o UOL, a polícia identificou uma adolescente que se relacionou com Laércio em 2012, quando ela tinha apenas 13 anos e ele, 49.
Na edição do programa de número 16, Laércio brigou com Ana Paula Renault, que o acusou de pedofilia por fazer gestos obscenos para mulheres mais novas e admitir já ter vivido um triângulo amoroso com uma meninas de 17 e 19 anos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Insultar a Globo causa punição grave! Entenda
Kanye West cutuca Kim Kardashian e provoca namorado dela
Revelado o real motivo da separação de Gigi Hadid e Zayn Malik
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.