Bob Dylan produziu apenas 100 cópias de seu novo álbum
Por Redação - 11/01/13 às 10:00
A gravadora de Bob Dylan, a Sony, decidiu criar uma edição bem limitada do álbum do cantor de 4 CDs, intitulado 'The Anniversary Collection 50', para evitar perder o controle das músicas sob regras de direitos autorais da União Europeia.
O álbum conta com 86 faixas ao vivo, assim como músicas gravadas em estúdio por Dylan entre 1962 e 1963, incluindo uma versão inédita de seu clássico Blowin In The Wind.
De acordo com fontes da Sony, a compilação não é para consumo de massa e esse foi o jeito que a gravadora achou de manter as faixas longe do domínio público.
"Este não é um esquema para ganhar dinheiro. A ponto dessa produção é que temos a intenção de fazer algo com ele em algum momento no futuro, mas não era o momento certo para fazer logo após ele Dylan lançar 'Tempest'", explicou uma fonte à revista Rolling Stone.
As 100 cópias foram enviadas para lojas especializadas na Grã-Bretanha, Alemanha, França e Suécia e o disco raro já está sendo comercializado por cerca de R$ 3.200 no eBay.
Jornalista que mentiu sobre Bob Dylan pede demissão
Bob Dylan é condecorado na Casa Branca
Bob Dylan é flagrado chegando ao Aeroporto do Galeão
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.