Casa de Vidro mostra por que BBB22 não engrenou e pode salvar edição

Por - 11/02/22 às 19:00

Larissa e Gustavo conversando com brothers na Casa de VidroDivulgação/Globo/BBB

Desde a estreia do BBB22, os fãs e a mídia especializada vem debatendo sobre um assunto: esta edição flopou ou ainda tem salvação? Uma coisa certa é que ela realmente ainda não engrenou, passeando por algumas narrativas, mas ainda não tendo aquela narrativa de “vilões e mocinhos” que o público brasileiro ama.

Rodrigo, que foi eliminado na segunda semana, era um nome forte para fazer com que o “jogo” fosse o ponto forte da edição, mas o público preferiu tirá-lo da disputa de modo antecipado. Agora, com a novidade da Casa de Vidro, ficou mais do que evidente o motivo da edição não ter engrenado: o tal do cancelamento.

Logo que Douglas Silva apertou o botão no gramado e a Casa de Vidro foi revelada com os participantes já dentro dela, a reação imediata de todo mundo foi ficar chocado com o fato de mais participantes entrarem na disputa por R$ 1,5 milhão.

Mas não demorou quase nada para o principal motivo do BBB22 estar em “ponto morto”: o cancelamento. “O BBB está legal?”, “Como eu estou lá fora?”, “Estou cancelado?”, “Tem alguém cancelado?”, “O BBB flopou?” foram apenas algumas das indagações dos participantes com relação ao jogo.

No fundo, todos parecem saber que “não estão fazendo por onde” para merecerem estar ali ou então esse questionamento não seria levantado, não é mesmo?

Então, querido participante do BBB22, não me venha com a ideia de que você “entrou de cabeça” no programa ou que aceitou participar do reality show para se “desconstruir”, sendo que a primeira preocupação que você fica quando tem um pequeno acesso à informação externa é sobre o cancelamento.

Muita gente vem dizendo que os fãs gostam de ver treta na televisão, de ver discussão, mas analisando um pouco edições anteriores, não é bem por aí. O público quer alguém que realmente se jogue de cabeça, que entre no jogo pensando em viver o BBB e não alguém que está de corpo de dentro da casa, mas a cabeça e a alma estão aqui fora.

A entrada dos integrantes da Casa de Vidro pode não ser uma unanimidade por vários motivos, que vão desde a simpatia com os participantes até uma possível vantagem por três paredões já terem rolado, mas é uma oportunidade única para que sejam criados mais BBB’s ao melhor estilo Juliette, Gil do Vigor e Felipe Prior e não parecer que estamos reagindo a pessoas em uma colônia de férias.

Que fique o recado de Larissa para os brothers: “Vocês vieram aqui para ficarem parados ou para fazer história?”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais