Com eliminação de Arcrebiano BBB21 registra sua maior audiência

Por - 10/02/21 às 04:29 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução TV Globo

Com a despedida de Arcrebiano de Araújo, o Big Brother Brasil da terça-feira, 9, acrescentou um novo recorde à trajetória de sucesso do reality. O programa, exibido das 22h45 às 23h45, definiu a eliminação do preparador físico do Espírito Santo e marcou média 31 pontos de audiência na Grande São Paulo. Essa foi a maior audiência da edição. O segundo lugar ficou com o SBT (Programa do Ratinho) que teve 5 pontos, em terceiro a Record com 3 e em quarto a Band com 2.

Com apenas duas semanas no ar a edição que a Globo chama de histórica está fazendo jus ao título. Estreou com média de 27 pontos, dois pontos a mais que a estreia do BBB20, e repetiu o feito com a eliminação de Kerline,  que cravou 28 pontos de audiência . A primeira eliminada do BBB 21 deixou a casa mais vigiada do Brasil na terça-feira, 02, após receber 83,50 % de aprovação. Rodolffo e Sarah, que estavam no paredão com a influenciadora digital e receberam respectivamente 7,88% e 8,62% dos votos.

Manter o sucesso

A trajetória do Big Brother Brasil está apenas começando e existe o desafio de manter os altos índices depois da saída de Lucas Penteado, que esteve no olho do furacão nos primeiros 10 dias de confinamento. O jogo começou com DNA de série de sucesso da   TV paga oferecendo ao telespectador cenas de discriminação e terror psicológico protagonizado por pessoas autoritárias, manipuladores e sem limites ao discriminar e torturar psicologicamente o mais frágil dos participantes. As polêmicas geraram um buzz tão barulhento que o programa apresentado por Tiago Leifert rapidamente virou trending nas redes sociais, feito que refletiu diretamente na audiência da TV aberta.

Dito isso, a questão agora é: como manter o engajamento do telespectador sem Lucas Penteado, o participante mais polêmico da história do reality? As “meninas super empoderadas” transformarão as quase excluídas Juliette e Carla Diaz nas novas vítimas? Os meninos do rap e do humor seguirão agindo como os donos da quebrada?   

Segundo dados da Kantar Ibope Media, em 2020  os realities shows foram responsáveis por movimentar as redes sociais com 287 milhões de citações (85,6% do total). O BBB liderou esse ranking como o programa de TV mais comentado, superando o Jornal Nacional e o Fantástico, as meninas dos olhos da Globo. Resta aguardar os próximos capítulos para saber se novos vilões aparecerão para tacar o terror no parquinho ou a casa mais vigiada do Brasil seguirá em clima de paz e amor e embalado pelas músicas de Karol Conká, Fiuk e Projota.

BBB21: ‘Me sinto culpada’, disse Conká sobre saída de Bil
BBB21: ‘Você foi hipócrita’, dispara Viih Tube para Lumena

---

Tags: ,,