‘Minha mãe é braba’, diz Ravi, filho de Ana Carolina, campeã do Masterchef
Por Flavia Cirino - 13/09/23 às 12:22
Chorão como a mãe, lindo igualmente. Quando o fofo Ravi chegou aos estúdios da Band, na noite de terça-feira, 12 de setembro, ao lado da avó, Joanice, e da tia, Júlia, logo se tornou o xodó de todos.
Enquanto ex-participantes do “Masterchef Brasil” paparicavam o filho de Ana Carolina, convidados para a grande final do reality gastronômico pediam fotos e não paravam de elogiar o menino. Ravi se tornou “famoso” por ser mais falado durante o programa do que as iguarias que a mãe preparava. Um amor só!
Em uma rápida conversa com OFuxico, Ravi se emocionou ao falar sobre Ana: “Minha mãe é braba! Eu tenho muito orgulho dela, de toda a história dela e só tenho a dizer que amo muito e ela vai ganhar”, disse ele antes de saber o resultado que consagrou a cozinheira como campeã.
“No MasterChef, fiz coisas que eu achava que não era capaz. Fiz com que outras mulheres tirassem seus sonhos da gaveta. Para alguém que vem de onde vim, estar aqui, hoje, é muito importante”, disse em entrevista à Band.
A temporada não foi fácil para ela, como avalia: “Eu era a última a ser escolhida nas provas porque eu não tinha muito conhecimento e isso é um reflexo da sociedade”. Mas no fim das contas, foi a participante com o maior número de vitórias em provas, cinco delas.
- Como foi a decisão da 10ª temporada do MasterChef Brasil?
- Relembre a participação surpresa de Alex Atala
Na final, Ana Carolina se inspirou em receitas do dia a dia e resgatou pratos afetivos, enquanto Wilton buscou fazer uma releitura de receitas marcantes. Ela apresentou bolinho de arroz, rabada com mousseline de mandioquinha e sorvete de capim-santo com farofa de castanha-de-caju.
Ana Carolina quer levar sua quebrada para o mundo
Ao ser anunciada vencedora da 10ª edição do reality show gastronômico, Ana Carolina era a imagem da emoção. Nascida e criada no Grajaú, bairro da Zona Sul de São Paulo, na “quebrada”, a campeã está determinada a seguir seu dom.
“Quero estudar muito! Eu não tive oportunidade de fazer gastronomia e essa é a hora. Pretendo continuar meus projetos sociais na minha quebrada, quero ter um restaurante e ser uma grande chef”, disse Ana à OFuxico.
Muita gente acha que por eu ser da quebrada não poderia estar aqui por não ter tido acesso a tantas coisas, mas eu tenho o dom e estou aqui. O mundo é pouco pra mim, nada me para mais!”
Uma vida melhor para Ravi
Afirmando estar com uma “sensação inexplicável, fruto de muito trabalho”, Ana Carolina deixou aflorar sua vertente mãezona, que ela se orgulha se ter.
“Vou investir na educação do eu filho. Quero que ele estude inglês, faça natação, coisas que nunca pude fazer por ele”, disse, emocionada.
Entre os planos da campeã do reality, ainda está a sua paixão por body piercing. Ela quer montar um estúdio com um pub. “Quero estudar para dar cursos e ensinar outras mulheres, sejam elas da quebrada ou de qualquer outro lugar. Quero passar para frente o meu conhecimento e ajudar mulheres a enxergar a potência que elas são”, concluiu.
Ana Carolina Porto levou para casa um prêmio do Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef, no valor de R$ 300 mil no cartão Pão e 300 mil pontos Stix para trocar por produtos.
A vencedora ainda recebeu da Royal Prestige um conjunto de panelas, enquanto a Eisenbahn ofereceu uma viagem a Blumenau para conhecer a fábrica da marca, um curso de sommelier de cerveja e um home bar.
Já a Le Cordon Bleu deu um curso completo na escola de gastronomia mais renomada do mundo. Wilton, segundo colocado na disputa, também ganhou um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.
Na próxima terça-feira (19), a Band estreia a quinta temporada do MasterChef Profissionais, às 22h30, logo após o Perrengue do Dia.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino