Globo bate o martelo e escolhe atriz trans para viver Buba no remake de ‘Renascer’

Por - 13/09/23 às 11:56

Selfie da atriz tranz Gabriela Medeiros e close de Maria Luísa Mendonça como a Buba de RenascerFotomontagem: Reprodução Instagram/Reprodução TV Globo

Foi batido o martelo e já temos a atriz que interpretará Buba no remake de “Renascer”. A atriz trans Gabriela Medeiros (22) viverá a personagem que, na novela que foi ao ar em 1983, escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luis Fernando Carvalho, foi interpretado pela a triz veterana Maria Luísa Mendonça.

Na versão original da novela de sucesso, Buba era um personagem intersexual, ou seja, nascido com ambos os sexos, uma condição anteriormente conhecida como hermafroditismo. Sua presença na novela levantou uma enorme discussão sobre o tema.

Curiosidade

Na época em que viveu Buba, Maria Luísa Mendonça tinha a mesma idade que Gabriela Monteiro e também estreava em novelas.

Gabriela Medeiros é natural de São Paulo e já pode ser vista no elenco da série “Vicky e a Musa”, disponível no Globoplay, onde é Dani, contracenando com João Guilherme, Nicolas Prattes, entre outros atores.

Sobre o remake

Em fevereiro deste ano, a Globo deu início à pré-produção da nova versão de “Renascer” (1993). A trama, também original de Benedito Ruy Barbosa, ficará a cargo de seu neto, Bruno Luperi, o mesmo responsável por reescrever “Pantanal”.

A trama tem previsão de estreia para 2024, na faixa das 21h e, em pleno Carnaval deste ano, o autor viajou à região de Ilhéus, no sul da Bahia, para conhecer o cultivo de cacau, base da trama.

História original

José Inocêncio (Antonio Fagundes), ao chegar à Bahia, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá, fato que passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno.

É lá que ele se torna um poderoso fazendeiro de cacau e se apaixona por Maria Santa (Patrícia França), com que tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe.

O fato faz com que José Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já com quase 60 anos de idade, conquista e se casa com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana (Adriana Esteves).

---

Tags: ,