Andressa Urach faz bronzeamento artificial após surto psicótico: ‘Mãe tá on’

Por - 21/11/22 às 12:45

Andressa UrachReprodução/Instagram

Andressa Urach parece estar completamente recuperada do surto psicótico, que a fez ficar internada em um hospital psiquiátrico nas últimas semanas. Nesta segunda-feira (21), buscando melhorar a autoestima, a modelo até fez bronzeamento artificial.

Com um sorriso no rosto, ela fez uma pose em frente ao espelho, mostrando a boa forma mostrou detalhes do procedimento estético feito com uma fita.

“A ‘mãe tá on’ e com marquinha de bronzeamento”, disse ela.

ALTA DE HOSPITAL

Após 20 dias internada por um surto psicótico, Andressa Urach recebeu alta no último sábado, 19 de novembro. A modelo foi parar na ala psiquiátrica após oferecer o filho Leon, de nove meses, em sacrifício. O pequeno é fruto do relacionamento dela com Thiago Lopes.

Leia+: Surto psicótico: entenda o estado que levou Andressa Urach ser internada

No canal no Youtube da famosa, foi compartilhado um vídeo em que ela aparece deixando o hospital ao lado de familiares.

“Oi, gente. Tudo bem? Olha eu passando por aqui depois de tanto tempo. Agradeço todos vocês que nos acompanham aqui sempre, minhas seguidoras fiéis que estão sempre torcendo e orando por mim. Estou orientada a não ficar falando muito sobre tudo o que está acontecendo”, disse ela.

Leia+: Cunhada de Andressa Urach assume redes sociais da modelo e manda recado

Marisete de Faveri, mãe de Andressa, ainda afirmou que a filha ficará um tempo longe das redes sociais, pois precisa de descanso. “Recomendação médica, viu meninas? A médica conversou comigo e nesta primeira semana é relax, sem mídias sociais, sem ficar falando muita coisa, depois quando passar, ela vai falar, vai conversar, então peço que vocês nos ajudem, nos respeitem. Ela precisa desse tratamento, agora em casa”, disse.

Em sua conta no Instagram, a famosa ainda compartilhou algumas fotos de Leon e lamentou as saudades que estava do pequeno. Andressa também é mãe de Arthur, de 16 anos, fruto de seu relacionamento com Tiago Costa.

“Saudades do meu Leon. 20 dias longe dele! Nos coloquem em suas orações. Eu oro por vocês e vocês oram por mim. Senhor Jesus está na frente de tudo! E sei que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”, escreveu.

ENTENDA O CASO

Thiago Lopes, marido de Andressa Urach, revelou que a ex-vice Miss Bumbum foi internada após ter tido um surto psicótico. Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, ele detalhou que a mulher estava na ala psiquiátrica de um hospital no Rio Grande do Sul, onde eles vivem.

Segundo Thiago, a médica que atendeu a modelo afirmou que ela teve um “delírio psicótico místico”, o que não se trata de um diagnóstico.

Explicando que esse é o motivo de a mulher ter sumido das redes sociais, Thiago Lopes acrescentou que a ex-A Fazenda ainda estava com “certa desconexão com a realidade”.

SURTO PSICÓTICO

A causa do estado de desorganização mental teria começado, segundo Thiago, em casa, após a modelo falar ‘coisas desconexas com a realidade’. “Foram várias coisas assustadoras que são tristes de falar”, contou.

Marisete, mãe de Andressa, relatou que a filha havia saído para fazer um curso de Finanças, quando na verdade, a ex-vice Miss Bumbum teria passado por um sessão de regressão. Em suma, Andressa passou por um surto e segue internada.

OFuxico conversou com Alexandre Bez, especialista em saúde mental há mais de 27 anos, que falou um pouco sobre o problema.

“O surto psicótico é totalmente diferente de outros surtos, como por exemplo, os surtos de ordem neuróticas. Os surtos psicóticos, são em essência moldados pela intensa agressividade que os regem e precedem. São desprovidos de sentimentos de tristeza e/ou depressão, como também, de sentimentos. Há apenas à vontade em ‘esbravejar a raiva interna’, sendo essa impossível em ser contida. Há uma maior desconexão com a realidade, onde, em função dessa desconectividade a violência será amplamente aplicada”, contou.

Andressa Urach
Foto: Reprodução/Instagram

A informação dada pelo marido de Andressa Urach dizendo que mulher falava ‘nada com nada’ de fato é um dos fatores de detecção do problema.

“Principalmente pelas falas – o que irá fazer – e ações já feitas. Porém, é muito importante nos atentar de que, quando há prenúncios verbalmente já externados, são indícios formais de ações externas que irão acontecer. Evidenciando assim, uma profunda desorganização mental, o que é muito mais perigoso, não havendo previsibilidade alguma nas ações”, disse o especialista.

“Discursos desorganizados são mais fáceis de se detectar. Mentes mais organizadas já se concentram em ‘esconder os objetivos psicóticos’, que são a materialização das obsessões perturbadoras na mente de um psicopata. A compulsão que emana da obsessão é sempre presente nas manifestações Psicopáticas de surtos. Sendo específicas nesse sentido.
Todo surto psicótico, tem as suas particularidades — mas, pequenas amostras sempre são reverberadas ao longo do caminho. Isolamento social intenso, condutas antissociais, prazer nas adversidades alheias, solidão conjugal, críticas sociais, são apenas algumas das características que fazem parte desse espectro psicopático. Assim como as habituais alucinações”, explicou Bez.

Thiago Lopes disse que durante o surto, Andressa chegou a falar que o Leon (filho do casal) seria o Isaac (da Bíblia), e que eu oferecesse Leon como sacrifício”. Na ocasião, ele afirmou que chamou o SAMU e a Polícia Militar para “solucionar a situação”. 

Filho de Andressa Urach diz que modelo o chamou de 'demônio' e tentou processá-lo
Reprodução/Instagram@andressaurachoficial

CAUSAS

“As causas de surtos psicóticos, esquizofrênicos ou sociopáticos, são sempre a psicose, que pode impulsionar mediante a algum estímulo ou simplesmente aparecer do nada, através de uma ação motivada pela psicose.
O psicótico está sempre em constante alerta e sendo uma bomba ambulante em pleno estado de ebulição — e, é essa condição mental-cerebral (imutável), que desencadeia os surtos. Assim, como também, as opiniões próprias psiquiatricamente lacradas, que eles as mantêm como verdades absolutas em seus arcabouços mentais”, disse o especialista.

Em um vídeo gravado nas redes sociais, a mãe de Andressa Urach disse que a filha teve diversos “gatilhos” para que o surto piscótico viesse a tona, porém falou que só irá revelá-los após a saída da filha do hospital.

TRATAMENTO

“O tratamento das afecções psiquiátricas contém também sessões de psicoterapias, manutenções da agressividade, e essencialmente medicações anti-depressivas (para tratar outras questões cerebrais), antipsicóticos, remédios para transtornos de humor e ansiolíticos. Dependendo da manifestação do surto da psicose, internações psiquiátricas são avaliadas, porém não há cura para nenhum tipo de transtorno mental psiquiátrico, assim como para surtos. Estar atento ao próprio corpo e as suas falas e ações, como em maiores períodos de isolamentos sociais é fundamental”, concluiu o especialista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×