Isa Scherer comenta sobre o uso de telas pelos filhos

Por - 30/05/23 às 11:00 - Última Atualização: 26 junho 2023

Isa Scherer com o filhoReprodução/Instagram/@isascherer

Em suas redes sociais, Isa Scherer sempre compartilha diversos momentos de sua rotina com seus mais de dois milhões de seguidores. A famosa faz questão de mostrar a maternidade real com os filhos gêmeos Mel e Bento, de nove meses, frutos do seu relacionamento com Rodrigo Calazans.

Leia+: Isa Scherer abre álbum de fotos do casamento com Rodrigo Calazans

Em seu Instagram Stories, a loira comentou sobre o uso de telas para bebês e afirmou ser contra a prática, apesar de já ter usado. “Eu realmente acredito que tela faz mal para as crianças. Se o celular já faz mal para a minha sanidade mental, imagina para eles. Antigamente era muito diferente. Tinha toda aquela ansiedade e a espera para ver o desenho favorito. Não era algo que eu aperto um botão e tem qualquer desenho a hora que eu quiser. Além disso, tem muito estudo sobre atraso em fala, atraso no desenvolvimento da criança por conta de exposição às telas”, começou ela.

Em seguida, Isa revelou que já recorreu aos desenhos animados para conseguir acalmar os bebês em momentos de desespero.

Leia+: Confira os momentos mais fofos de Mel e Bento, filhos de Isa Scherer

“Sou, de fato, contra telas. Mas já dei ‘Peppa Pig’ para as crianças em algumas situações. Situação um: Eu estava dando jantar sozinha para os dois e a Mel não queria comer, estava chorando muito e só parava no meu colo. Só que eu não estava conseguindo segurar ela no meu colo e dar comida para o Bento porque se eu parava de dar para o Bento, ele começava a chorar também. Então, coloquei ‘Peppa Pig’ no celular, coloquei a Mel de volta na cadeirinha e ela ficou quietinha. Consegui terminar o jantar e pronto, acabou a tela. E para o Bento agora nessa última viagem para a praia. O Bento odeia a cadeirinha do carro, ele fica agoniado demais e aí eu coloquei o desenho, ele acalmou e dormiu”.

Para concluir, a artista contou que o importante é saber usar nos momentos certos. “Maternidade é ser contra uma coisa e se render à ela. A gente tem acesso à tecnologia, ajuda a gente, ajuda o bebê a ficar calmo. Tudo com parcimônia é válido, principalmente no momento de desespero”.

DESMAME

Em suas redes sociais, Isabella Scherer sempre faz questão de mostrar a maternidade real. A famosa é mãe dos gêmeos Mel e Bento, de nove meses, frutos de seu relacionamento com Rodrigo Calazans.

Na segunda-feira, 29 de maio, a loira compartilhou alguns vídeos em seu Instagram Stories e contou que está no processo de desmamar os pequenos. “Existem duas opções: ir tirando aos poucos e seu corpo vai acostumando a produzir menos leite. Mais gradual. Ou você toma um remédio que inibe a produção de prolactina, o hormônio que produz o leite”, começou ela.

Em seguida, Isa contou que decidiu optar pelo desmame gradual. “Dizem que é super de boa, mas não gosto de tomar remédio à toa. Então, eu estou fazendo aos poucos. Já tem um bom tempo que estou dando o peito só de manhã e à noite. Quase uns dois meses”.

Para concluir, Isa Scherer afirmou que já notou uma diminuída na produção de leite e que está bem tranquila com o processo. “Na quinta ou sexta, tirei [o peito] da noite e dei a mamadeira. Meu peito foi dando uma secada, não tinha o suficiente para eles mamarem só para dormir. Hoje eles choraram bastante, fiz uma mamadeira e eles tomaram. É muito dolorido para muitas mães. Eu tinha uma meta de amamentar até seis meses. Quando eu pensava engravidar, eu amava a ideia, tudo. Menos de amamentar, tinha pavor. Me dava pânico. Me surpreendi e adorei! Tive muito leite, não tive nenhum problema. Não tive nenhuma questão para parar de amamentar, estou de boa”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×