Marcela McGowan revela abrigo exclusivo para mulheres no RS

Por - 09/05/24 às 18:03

marcela mc gowan revelando abrigo para mulheres e crianças no rio grande do sulFoto: Reprodução/Instagram @marcelamcgowan

Em meio à sua força-tarefa no Rio Grande do Sul (RS), Marcela McGowan revelou um abrigo exclusivo para mulheres e crianças na cidade de Canoas. A ex-BBB divulgou a construção do centro de acolhimento em suas redes sociais, vibrando com a notícia.

Graciele doa 4 mil roupas para vítimas de tragédia no RS

A ação da loira aconteceu em parceira com o Instituto Survivor, órgão responsável por lutar contra a violência doméstica e família das mulheres. Outro apoio na construção do abrigo foi a equipe brasileira do Movimento Me Too, projeto mundial contra o assédio e o abuso sexual.

“Aqui em Canoas a união de mulheres incríveis fez nascer o primeiro abrigo para mulheres e crianças! Vou marcar algumas delas aqui”, escreveu ela na legenda, mencionando algumas das mulheres que ajudaram no projeto. O espaço oferece camas com jogo de lençóis, cobertores, travesseiros em bom estado, bichos de pelúcia e espaço kids.

Já no vídeo em si, Marcela McGowan declarou enquanto revela o abrigo: “Está nascendo em Canoas o primeiro abrigo para mulheres e crianças. Tudo começando aqui, a coisa mais fofa. Algumas mulheres tornaram essa iniciativa para construir, agora conseguimos o apoio do Me Too, do Survivor, para ajudar a comprar as coisas para cá para deixar o cantinho mais completo e mais seguro”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Marcela fez união com Thelma e Amanda como médicas ex-BBBs

Amanda Meirelles, Thelma Assis e Marcela McGowan, três ex-BBBs e médicas, se reuniram nesta terça-feira, 7 de maio, e viajaram para o Rio Grande do Sul, onde vão atuar de forma voluntária para ajudar os mais necessitados que foram afetados pelas chuvas.

Bastante engajada na causa, Amanda Meirelles, que venceu o BBB 23, vem falando sobre doações e ajuda desde que as notícias sobre as fortes chuvas começaram.

Ela ainda organizou uma arrecadação de remédios para levar ao Estado e postou uma foto na companhia das duas ex-BBBs médicas.

Davi participa de resgates no RS: ‘Hora de e unir e lutar’

“Estou aqui organizando a mala, muito obrigada pelas doações. Estou levando medicação para pressão, para controle de diabete, bombinhas, analgésico de todos os tipos, muito obrigada”, agradeceu, mostrando a arrecadação.

Remédios arrecadados por Amanda para levar ao Rio Grande do Sul
Remédios arrecadados por Amanda para levar ao Rio Grande do Sul – Reprodução/Instagram

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.