Patrícia Poeta lamenta enchentes: ‘Falando de sobrevivência’

Por - 07/05/24 às 15:13

patricia poeta conversando com gaúchos após chuvas e enchentesFoto: Reprodução/Instagram @patriciapoeta

Assim como William Bonner no “Jornal Nacional”, da TV Globo, Patrícia Poeta viajou ao Rio Grane do Sul (RS) para falar das chuvas e enchentes no estado, e lamenta a situação da tragedia no local. Natural de lá, a jornalista afirmou não “reconhecer mais a cidade”.

Flora Matos briga novamente com internautas por conta do RS

“Ando pelo meu Rio Grande e fico com o coração partido, de verdade – como nunca imaginei que fosse ficar. Eu olho para essa cidade que conheço muito e não a reconheço”, afirmou a apresentadora, por meio de seu perfil oficial no Instagram, em postagem na qual mostra o estado que está o RS.

“Ver as pessoas com olhares perdidos e desolados, as equipes de salvamento no limite, mas que não param nunca… são verdadeiros heróis. Não só elas como grande parte da população que se empenha dia e noite nos resgates”, continuou ela.

“Falta luz e falta muita coisa, principalmente, água. Não há mais para comprar nos supermercados. Então, aqui vai um apelo: por favor, mandem água para cá. É prioritário nesse momento. Estamos falando de sobrevivência”, concluiu Patrícia Poeta, enquanto lamenta as enchentes no RS.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Emily Gracia perde casa no RS

Emilly Araújo é mais uma vítima das chuvas e alagamento no Rio Grande do Sul (RS), e revelou que perde sua casa devido à tragédia nas redes sociais. A ex-BBB apareceu chorando nos stories do Instagram contando o fato, ao mesmo tempo que garantiu que as doações estão sendo entregues.

“Eu me responsabilizo que cada ajuda vai chegar pra cada pessoa. Presto conta de tudo. Só uma questão, que nem é a principal. Eu perdi a minha casa. Eu perdi a casa que cresci com a minha mãe. Ela está embaixo da água, não dá para ver. Não dá nem para saber onde era minha casa”, desabafou Emilly Araújo, enquanto chora porque perde a casa que cresceu.

“Eu não estou me vitimizando, estou aqui, estou segura. A minha família, por mais que esteja lá com comida e água, não está segura”, apontou. “Então, daqui, consigo tentar ajudar vocês ao máximo. Estou tentando ir para aí também”.

Whindersson Nunes anuncia data de show em prol do RS

Anteriormente, Emilly apontou que está com dificuldades de dormir: “Consegui dormir cerca de três horas… Não estou mais conseguindo dormir depois de receber tantas mensagens e súplicas. Estou arrecadando, mas estamos sem apoio de segurança. Estamos recebendo doações, mas sem notas… Então, eles não deixam passar…”.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×