Claudia Alencar apresenta melhora, mas sem previsão de alta

Por - 02/01/24 às 17:53

retrato de claudia alencarFoto: Reprodução/Instagram @claudiaalencaroficial

No último dia 24 de dezembro, Claudia Alencar, internada em estado grave na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, foi submetida a uma cirurgia para tentar identificar o foco de uma infecção bacteriana na região da coluna.

Seu estado de saúde vem sendo atualizado pelos médicos desde sua internação no dia 17 de dezembro. O procedimento cirúrgico, realizado no domingo, teve o objetivo de retirar a secreção que causou a infecção bacteriana e descobrir a extensão do problema.

Já nesta segunda-feira, 02 de janeiro, um boletim médico foi enviado à imprensa, assinado pelo Dr. Sergio Gurgel Fernandes (Cirurgião de coluna) e pelo Dr. André Caetano Barbosa Campos (Diretor Técnico), contou que a artista tem evoluído em seu quadro clínico.

“A Sra. Claudia G Alencar segue em melhora clínica e laboratorial contínua, em uso dos mesmos antibióticos. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, declarou o comunicado referente à saúde de Claudia Alencar.

Boletins recentes

Um boletim médico divulgado no dia 25 de dezembro já indicava uma “significativa melhora” no quadro de saúde de Claudia. Estavam planejados testes para reduzir a sedação e retirá-la da ventilação mecânica.

Alencar foi extubada na manhã de 26 de dezembro. Segundo seu filho, Yann Hatchuel, embora o estado de saúde dela ainda seja grave, os exames clínicos vinham mostrando melhoras.

Yann, que reside nos Estados Unidos, informou que contratou uma enfermeira para acompanhar sua mãe e está se organizando para vir ao Brasil. Ele compartilhou que a equipe médica aguarda os resultados de novos exames, que deverão sair em três dias, para avaliar melhor a situação. As informações são da Quem.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×