Esposa de Bruce Willis fala de ‘culpa’ durante processo de doença

Por - 16/11/23 às 05:00 - Última Atualização: 15 novembro 2023

Emma Heming Willis, Bruce WillisEmma Heming Willis, Bruce Willis / Reprodução / Instagram /@emmahemingwillis

A mulher do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis, se abriu em uma nova entrevista com Mariah Shriver, ao “Sunday Paper”, e confessou que se sente culpada em meio à batalha de Willis por sua saúde. O astro de “Duro de Matar” está lutando contra a demência frontotemporal (DFT) – uma doença degenerativa, que causa mudanças comportamentais e dificuldades de comunicação – e Emma admitiu que se sente afortunada pelos “recursos” que dispõe durante um momento tão difícil, já que sabe que outras pessoas não tem a mesma sorte.

“Eu luto contra a culpa, sabendo que tenho recursos que outros não têm. Quando consigo sair para uma caminhada para clarear a cabeça, não percebo que nem todos os parceiros de cuidados podem fazer isso. Quando o que compartilho sobre a jornada de nossa família chama a atenção da imprensa, sei que existem milhares de histórias não contadas e não ouvidas, cada uma delas merecedora de compaixão e preocupação”, desabafa, afirmando que gostaria de ser “uma defensora” daqueles que estão passando por dificuldades semelhantes.

Ela acrescentou: “Vejo que o que compartilho é importante para outras pessoas que podem estar passando por dificuldades e, de certa forma, faz com que se sintam vistas e compreendidas. Quero que as pessoas saibam que quando ouço falar de outra família afetada pela DFT, ouço a mesma história de dor, perda e imensa tristeza da nossa família ecoando na deles… É importante para mim ser uma defensora dessas famílias que não têm tempo, energia ou recursos para defenderem a si mesmas”, lamenta.

Ela explicou: “Tenho muito mais esperança hoje do que depois que Bruce foi diagnosticado pela primeira vez. Eu entendo melhor esta doença agora e estou conectada a uma incrível comunidade de apoio… Tenho esperança de ter encontrado um novo propósito – reconhecidamente um que eu nunca teria procurado – usando os holofotes para ajudar e capacitar outras pessoas”, afirmou.

Filha fala sobre sua relação com Bruce Willis

Tallulah Willis participou esta semana do programa de entrevistas de Drew Barrymore, e fez uma atualização sobre a saúde de seu pai, Bruce Willis, que foi diagnosticado no ano passado com demência frontotemporal [DFT]. A atriz revelou “a melhor coisa” que encontrou em Willis em meio à condição do ator.

Tallulah compartilhou: “Ele é o mesmo… o que eu acho, nesse sentido, é que o que eu aprendi é a melhor coisa que você pode pedir… E o que vejo é amor quando estou com ele. E é meu pai e ele me ama”, justifica.

Durante o bate-papo, a atriz explicou o motivo pelo qual sua família foi aberta sobre a condição de Bruce: “Por um lado, é quem somos como família, mas também é muito importante para nós espalharmos a conscientização sobre a DFT”, ressaltou. “Se pudermos pegar algo contra o qual estamos lutando como família para ajudar outras pessoas, e transformá-lo em algo bonito, isso será realmente especial para nós.”

Talullah revelou que tem passado bastante tempo com o pai, e isso tem sido uma forma dela ‘se curar’ também, após o duro diagnóstico: “Me tornei como um arqueólogo para as coisas do meu pai – seu mundo – para suas pequenas bugigangas… procurando tesouros em coisas às quais nunca prestei atenção (…) é também uma grande parte de como passei o tempo com ele agora, tocando música e simplesmente me sentando nesta energia de amor”, explica.

Em um ensaio para a revista Vogue, em maio passado, a atriz contou que tem gravado todas as mensagens do pai: “Tenho todas as mensagens de voz dele salvas em um disco rígido… Acho que estou tentando documentar, construir um registro para o dia em que ele não estiver lá, para me lembrar dele e de nós.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.