Família de Wendy Williams está sem acesso à apresentadora

Por - 23/02/24

Wendy Williams

Em 22 de fevereiro de 2024, a equipe da apresentadora Wendy Williams, de 59 anos, divulgou um comunicado confirmando que ela foi diagnosticada com demência frontotemporal e afasia, mesma doença de Bruce Willis.

Wendy Williams recebeu o diagnóstico no ano passado

Atualmente, Wendy está se concentrando em sua saúde e bem-estar, e segundo fontes ela ainda consegue realizar tarefas sozinhas, porém a doença está progredindo.

Enquanto sua equipe pede privacidade para ela neste momento difícil, sua família, incluindo a irmã Wanda e a sobrinha Alex Finnie foram à público revelar que o tutor legal da apresentadora não permite que a família a visite.

Em entrevista à revista “People”, em sua matéria de capa, Finnie falou sobre a espiral descendente de sua tia, destacando o choque e a tristeza sentida pela família ao testemunhar o desenrolar das lutas de Wendy ao longo dos anos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Todos nós vimos imagens nos últimos meses – e, na verdade, alguns anos – do que parecia uma espiral para minha tia… Foi chocante e comovente vê-la neste estado.”

Um dos aspectos mais angustiantes da situação atual de Wendy é o fato de que sua família não pode vê-la devido a restrições impostas pelo seu tutor legal, em meio também à sua batalha financeira.

Frustração Familiar

A irmã de Wendy, Wanda, expressou sua frustração por não poder visitar sua irmã, levantando questões sobre como elas chegaram a esse momento preocupante:

“A doença une as famílias”, Príncipe Harry

“As pessoas que a amam não podem vê-la… Acho que a grande questão é: como diabos chegamos aqui?”, lamenta.

Wanda e outros membros da família aparecerão no próximo documentário da Lifetime, “Where Is Wendy Williams?” [Onde está Wendy Williams?].

O documentário também revela detalhes preocupantes sobre os problemas de saúde da apresentadora.

Wendy Williams chegou a passar mal em seu programa de TV

Ela também tem doença de Graves, um distúrbio autoimune que pode causar olhos esbugalhados, e linfedema, uma condição que causa inchaço nos pés.

No programa seu motorista de longa data compartilhou episódios alarmantes sobre seus lapsos de memória.

Problemas Financeiros

A própria Wendy Williams fez acusações de má conduta financeira por parte de seu tutor, complicando ainda mais uma situação já complicada.

Filha de Bruce Willis faz atualização sobre saúde do ator

Apesar do filho de Wendy, Kevin Hunter Jr., negar qualquer irregularidade em relação às finanças de sua mãe, permanecem dúvidas sobre a extensão de seu envolvimento nos assuntos dela.

A dinâmica familiar e as complicações financeiras acrescentam outra camada de complexidade à situação difícil de Wendy, deixando muitos a questionarem-se sobre a verdadeira extensão das suas lutas.

Conflitos Familiares

Olhando dolorosamente para trás, para como as coisas eram e como estão agora, Wanda questiona:

Esposa de Bruce Willis fala de ‘culpa’ durante processo de doença

“Como ela passou dessa tia ou irmã que amamos e que era saudável, em um minuto para essa pessoa que entra e sai do hospital?”

“Como esse sistema é melhor do que o sistema que a família poderia implementar? Este sistema está quebrado”, critica.

“Não há uma pessoa nesta família que não queira o mesmo para Wendy, e isso é a saúde dela”, diz Wanda.

Saiba mais sobre a Demência Frontotemporal

A demência frontotemporal é um tipo de demência que afeta os lobos frontal e temporal do cérebro, e pode causar alterações na personalidade, comportamento e linguagem.

A afasia, por sua vez, é a perda parcial ou total da capacidade de se comunicar, podendo afetar a fala, a compreensão da linguagem, a leitura e a escrita.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.