Morre o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi. Saiba tudo!

Por - 23/02/24

Wilson Fittipaldi sentado diante de uma miniatura de carro de F1Wilson Fittipaldi estava internado desde Dezembro do ano passado - Foto: Divulgação

Hospitalizado desde Dezembro do ano passado, Wilson Fittipaldi morreu nesta sexta-feira, 23 d fevereiro, aos 80 anos, em São Paulo.

Enzo Fitipaldi fica preso às ferragens na F2

O ex-piloto de Fórmula 1 estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul da capital, desde dezembro do ano passado. Ele havia engasgado com um pedaço de carne e sofreu parada cardíaca durante um almoço de Natal. Na ocasião, ele também celebrava seu aniversário.

Após apresentar um quadro de espasmos na manhã desta sexta,23, Fittipaldi teve que ser sedado. De acordo com a família, semanas antes, porém, ele saiu da UTI para um quarto.

Wilson Fittipaldi chegou a ser extubado e passou por uma traqueostomia, que é abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.

Quem era Wilson Fittipaldi

Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi Jr. somou 38 corridas na Fórmula 1. Ele guiou na principal categoria do automobilismo mundial nos anos de 1972, 1973 e 1975 pela Brabham e pela Copersucar, única equipe brasileira na história da F1, fundada com o irmão Emerson, bicampeão mundial da modalidade.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Em nota, a Confederação Brasileira de Automobilismo lamentou a morte do ex-piloto.

“É com imensa dor que a Confederação Brasileira de Automobilismo registra o falecimento de Wilson Fittipaldi Jr., nesta sexta-feira, 23, na cidade de São Paulo, após 60 dias de internação. Aos 80 anos, Wilsinho se foi de forma serena e envolto por todo o amor que fez por merecer ao longo de sua vida”, diz a CBA.

“A CBA rende homenagens não apenas ao ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr., mas a este legítimo patrimônio do Automobilismo Brasileiro. Reuniu talento, visão de futuro e ousadia para levar o nome do Brasil a um patamar jamais imaginado. Num projeto que, certamente, estava à frente do seu tempo, capitaneou o surgimento da primeira equipe brasileira de Fórmula 1.”

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino