Em Elas por Elas, Jonas desmascara Helena e faz ameaça

Por - 23/02/24

Elas por Elas: Helena e JonasReprodução Globo

Em Elas por Elas, um momento muito aguardado finalmente acontece. Jonas (Mateus Solano) decide que é hora de acertar as contas com Helena (Isabel Teixeira), a mulher que mudou o rumo de sua vida com uma mentira cruel. Descobrindo que o filho que pensava ser seu, na realidade, nunca o foi, Jonas está determinado a enfrentar seu passado de frente.

Elas Por Elas: Miriam descobre a verdade sobre Sérgio e Ísis

Um Passado de Mentiras

Anos atrás, Jonas foi levado a acreditar que uma noite de deslize com Helena resultou em uma gravidez. Acreditando ser o pai do bebê, sua vida tomou um rumo inesperado, afastando-o de Adriana (Thalita Carauta), seu verdadeiro amor. A revelação de que o bebê foi trocado na maternidade apenas adiciona mais combustível ao fogo do empresário.

Saiba tudo sobre Samantha Jones, a enigmática Zinha, de Renascer

Mais revelações

Em conversa com seu filho Giovanni (Filipe Bragança), Jonas fica sabendo que o filho biológico de Helena está vivo e bem próximo de todos. É ele quem conta ao pai que  Marcos (Luan Argollo) é o verdadeiro filho da megera. Mais do que isso, ele revela que o pai do rapaz é o falecido Bruno (Luan Argollo), com quem Helena teve um caso às escondidas no passado.

Renascer: José Inocêncio ameaça matar Mariana e João Pedro se levar chifre

O Confronto

Ao encontrar Helena, Jonas não esconde seu desdém. O encontro se intensifica rapidamente quando ele, com um olhar gelado, revela suas verdadeiras intenções: “Eu vim te matar, Helena”. As palavras ressoam no quarto, despertando a vilã de sua letargia medicamentosa. A ameaça de Jonas não é apenas verbal; sua presença física e determinação são palpáveis, levando Helena a um estado de pânico.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O que você tá fazendo aqui?”, pergunta Helena ao ver o ex-marido.

“Eu vim te matar, Helena”, responde ele com frieza.

“Me matar? Pelo amor de Deus, Jonas! Não faça nada que você vá se arrepender depois”, argumenta Helena, em pânico.

“Me arrependo de não ter feito isso antes. Eu vim pra cá pensando em várias maneiras de te mandar pro inferno: aos poucos é a melhor, pra você ter tempo de lembrar de todas as crueldades que fez contra mim, o Giovanni, a Adriana, a Ísis, tanta gente”, responde Jonas.

Renascer: José Inocêncio pode morrer a qualquer momento. Saiba!

A Crise de Helena

A conversa se aprofunda, e Jonas desabafa sobre as consequências devastadoras que a mentira de Helena teve em sua vida e nas vidas de outros. Helena, por outro lado, tenta se defender, mas suas palavras apenas revelam sua natureza egoísta e manipuladora.

Saiba tudo antes: Resumo dos capítulos de Renascer

Interrupção Inesperada

O clímax do confronto é interrompido pela chegada de Maninha (Regina Antonini), que ao ouvir os gritos, corre para ver o que está acontecendo. A situação tensa exige que Jonas se retire, mas não sem antes deixar um aviso severo para Helena: “Fica longe de mim, Helena. Bem longe, sua desgraçada!”

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.