Xuxa Meneghel usa look com o bordão ‘Calma, Calabreso’. Apoio a Davi?

Por - 23/02/24

Xuxa Meneghel com camisa preta escrita Calma .Calabreso

O Calabreso não para! Xuxa Meneghel surpreendeu ao usar uma camisa com o famoso bordão de Davi, do BBB 24, na primeira noite do “Carna Xuxa”.

O que significa ‘Calma, Calabreso’?

O cruzeiro marítimo comandado pela eterna Rainha dos Baixinhos zarpou do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na noite de quinta-feira, 21 de fevereiro. A embarcação seguirá rumo a Angra dos Ris e Búzios, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

A frase “Calma, calabreso” estava estampada na camisa preta da apresentadora. Para incrementar o look, Xuxa investiu em uma saia de paetês.

Xuxa Meneghel com camisa preta escrita Calma .Calabreso
Xuxa deu um toque vegano ao bordão – Foto: Andy Santana/ Brazil News

Entenda o meme que ganhou apoio de Xuxa

Mais uma vez, os termos usados por Davi causaram confusão na cas amais vigiada do Brasil. O brother, que dividiu opiniões ao justificar que a frase repetidamente dita por ele – “eu sou homem” – era um vício de linguagem da Bahia, desta vez usou um meme: ‘calabreso’.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Na briga que rolou na madrugada do último dia 01 de fevereiro, entre o motorista e Lucas Henrique, a expressão “calabreso” gerou quase uma agressão.

Davi destinou a palavra ao carioca, mas ele entendeu como uma ofensa gordofóbica. Pra piorar, o equívoco ainda acabou reforçado por MC Bin Laden. O funkeiro, então, confrontou o baiano e partiu pra cima dele.

Entretanto, não há qualquer cunho preconceituoso ou ofensivo no contexto de “calabreso”. O termo foi criada pelo ator e humorista Toninho Tornado e se tornou meme nas redes sociais. Ele troca o gênero de palavras, como “calabreso”, e chamar as pessoas assim. O modo de falar se popularizou na internet e ganhou as ruas.

BBB 24: Bia ou Isabelle, quem será a líder da semana?

Enquanto na casa a maioria acusava Davi de ser preconceituoso, internautas o defendiam, justamente por conhecerem o termo que ganhou as redes, na zoeira.

Vale destacar que ninguém testemunhou a discussão, mas a maioria criticou o motorista baiano, classificando o baiano como explosivo, agressivo e o errado da história.

O criador do meme o disse que tudo não passou de um mal entendido e aproveitou para declarar o apoio a Davi: “Ela quer saber o que significa ‘calabreso’. É o meu bordão! Gente, calma. ‘Calabreso’ é um jeito carinhoso. Pronunciamento oficial: É nóis, Davi”, disse Toninho.

Tags: ,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino