Linda Evangelista confessa culpa e diz que não se olha no espelho

Por - 27/11/23 às 22:22

Linda EvangelistaLinda Evangelista / Reprodução TV / AppleTV+

Linda Evangelista não se olha mais no espelho. Ela, que já foi uma das modelos mais belas do mundo, aos seus 58 anos confessa que desde que se submeteu a um procedimento estético de congelamento de gordura que a deixou ‘desfigurada’, em 2016, deixou a vaidade de lado, e se nega a ver o reflexo de sua imagem. Se em algum momento ela se culpou muito por ter feito tal procedimento, hoje em dia não se culpa mais.

Em uma nova entrevista ao jornal “The Sunday Times”, Evangelista, que no começo do ano revelou que estava lutando contra o câncer pela segunda vez, comentou:

“Oh, eu não me olho no espelho. Meu filho às vezes me diz: ‘Você pode querer saber se tem uma espinha no queixo’. Mas a vida é melhor sem espelhos. Bem, eu não me culpo mais. Não sou mais dura comigo mesma. E o que as pessoas sentem por mim ainda me incomoda um pouco, mas costumava me incomodar muito mais”, justifica.

“Agora sei que não fiz nada de errado. Por muito tempo pensei que tivesse feito. Não estou completamente livre disso, mas trabalho duro para me livrar da culpa e da vergonha. E não vou deixar isso arruinar minha vida. Eu não teria ficado presa se soubesse quantas pessoas se importavam”, disse.

Linda, que processou a empresa responsável pelo mau procedimento em US$ 50 milhões, acrescentou que agora está se esforçando mais do que nunca com amigos e familiares e acredita que “não tem o direito de reclamar” quando ouve falar de outras pessoas que, assim como ela, lutaram contra o câncer.

Ela disse: “Quando vejo alguém e digo: ‘Ah, não vejo você há muito tempo, vamos jantar juntos’, agora estou falando sério. Quando ouço as histórias de outras pessoas, penso, oh Deus, eu não tenho o direito de reclamar.”

Desabafo

Em 2021 Evangelista fez um desabafo nas redes sociais sobre a depressão que enfrentou por conta do procedimento estético. A confissão dizia: “Hoje dei um passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim por mais de cinco anos. Para meus seguidores que se perguntam por que eu não trabalho enquanto as carreiras de minhas colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting da Zeltiq, que fez o oposto do que prometia.”

O processo é semelhante à uma criolipólise, sendo um procedimento não invasivo para redução de gordura por congelamento, o que mata as células do tecido adiposo.

Linda Evangelista disse que, ao invés de diminuir as células de gordura, o procedimento as fez aumentar, e, mesmo passando por duas cirurgias dolorosas para corrigir o problema, nada funcionou.

A supermodelo canadense disse também que a condição desenvolvida, a HAP (hiperplasia adiposa paradoxal) a colocou em um estado de profunda depressão e auto-aversão, e destruiu seu meio de vida, a tornando reclusa.

Linda finalizou o relato dizendo que “gostaria de sair pela minha porta com a cabeça erguida, apesar de não parecer mais comigo mesma”, e que, para lutar contra a vergonha, estava trazendo sua história ao público.

Vida amorosa

Linda – que foi casada com o modelo francês Gérald Marie de 1987 a 1993, mas tem Augustin, de 17 anos, com o ex-companheiro François-Henri Pinault – foi então questionada sobre sua vida amorosa, mas admitiu que “não tem interesse” em ter intimidade com alguém novamente.

“Não estou interessada. Não quero mais dormir com ninguém. Não quero ouvir ninguém respirar”, assegura.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×