Alcione assiste musical sobre sua trajetória e não segura a emoção

Por - 10/09/22 às 11:40

Alcione de roupa preta, falando ao microfone na plateia do teatroFoto: Igor Cantanhede/ AgNews

Ao completar 50 anos de carreira, Alcione ganhou um musical em sua homenagem, idealizado por Jô Santana e dirigido por Miguel Falabella. E na noite de sexta-feira, 09 de setembro a artista maranhense de 74 anos esteve na plateia do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, para conferir a história de sua vida contada por um elenco bastante elogiado por ela.

Acompanhada por familiares e reverenciada por amigos como Astrid Fontenelle, a Marrom se emocionou bastante e fez um discurso de agradecimento emocionado.

Leia +: Carol Roberto é uma das “Alciones” no musical que reverencia a Marrom

“Tem coisas nessa vida que a gente precisa viver. Eu já vivi muitas coisas bonitas na minha vida, muitas. Desfilar pela Mangueira, ver o nascimento dos meus sobrinhos, ter presenciado meu pai e minha mãe vivos. Vocês, pra mim, são o resumo de tudo isso, da minha família, da minha carreira”, disse Alcione, sob aplausos da plateia.

Tendo como ponto de partida dramatúrgica a estrutura do folclórico boi do Maranhão, o musical resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena.

Alcione encerra a trilogia de Jô Santana, idealizador do espetáculo, iniciada com o musical sobre Cartola, seguido por D. Ivone Lara.

Vale destacar que a artista, por estar se recuperando de uma delicada cirurgia, está afastada dos palcos, motivo pelo qual não vai se apresentar no festival de rock. Ela cantaria no Palco Sunset Power, no domingo, dia 11 de setembro.

MUITAS MARRONS PARA UM SÓ ÍCONE

Para arcar com a responsabilidade de interpretar AlcioneMiguel Falabella e Jô Santana, buscavam alguém com afinação e uma versatilidade vocal absoluta. Encontraram não apenas em uma, mas em 12 artistas que se revezam no palco, soltando a voz. Em um dos momentos em que é possível observar lágrimas sendo secadas pelo púbico, “todas as Aciones” cantam em uníssimo, com o mesmo figurino amarelo, promovendo uma catarse total.

Cada Alcione em cena destaca um momento diferente da vida da artista de 74 anos. Lílian Valeska, além da Marrom, faz também a mãe dela. Um arraso de interpretação, assim como Karin Hills, que tem sido – merecidamente, diga-se de passagem – onipresente nas produções de FalabellaA ex-Rouge está irretocável no papel. 

Serviço:
Marrom, o Musical
Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 Bela Vista – São Paulo)
Duração: 90 minutos
Classificação etária: livre
Ingressos: Entre R$ 40 e R$ 200

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino