Marco Nanini cai no palco em estreia e é atendido por paramédicos. Saiba detalhes!

Por - 19/11/23

Marco Nanini sentado em uma cadeira grande, de camisa preta, com a mão no queixoReprodução/ Instagram @marconaniniator

Quem estava na plateia do espetáculo “Traidor”, estrelado por Marco Nanini, no Sesc Vila Madalena, em São Paulo, na noite de sábado, 18 de novembro, se assustou. E muito! Isso porque o veterano ator de 75 anos caiu no palco.

Nanini bateu o nariz no chão e precisou ser atendido durante 20 minutos para que parasse de sangrar. A informação foi compartilhada pelo diretor Gerald Thomas, neste domingo, 19 de novembro. Thomas postou um vídeo dele e do elenco no palco, e destacou a persistência do veterano em terminar a sessão mesmo após o acidente.

Thomaz elogiou a postura do artista, que foi ovacionado pelo público: “Nanini foi um herói ontem a noite. Apesar de ter caído no palco e machucado o nariz profundamente (foi atendido por paramédicos por mais de 20 minutos enquanto sangrava profundamente), voltou a cena e terminou lindamente o espetáculo”, relatou o diretor.

O diretor destacou a coincidência do texto com o que ocorreu no palco: “Aliás, parece que sob medida. Parece que… o tombo foi justamente no momento em que… ‘Eu preciso de um médico que me leve ao infinito desconhecido. Eu preciso de um médico, eu preciso da arte. Eu preciso de um artista e de um médico. Eu preciso de um artista com um estetoscópio. Eu preciso de um artista que pinta com um estetoscópio’. Parece (as vezes) que a vida imita a vida. ‘Navegar é preciso porque a vela do barco é preciso. O mar é grande. É imenso. As acusações são terríveis. Terríveis. MELHORAS Nanini”, escreveu o diretor e dramaturgo, citando o texto da peça.

Marco Nanini passará por avaliação médica

A assessoria de imprensa do espetáculo informou que Marco Nanini, apesar de se sentir bem disposto, faria uma avaliação médica neste domingo, 19.

“Traidor” estreou após um adiamento de dois dias (a estreia seria dia 16 de novembro, mas foi adiada “em função da necessidade de ajustes técnicos”, segundo informações da produção).

Segunda parceria de Marco Nanini e Gerald Thomas no teatro, 18 anos depois de “Um circo de rins e fígados” (2005), “Traidor” segue em cartaz em São Paulo até 17 de dezembro, e deve ter uma temporada no Rio no primeiro semestre de 2024.

As sessões no Sesc Vila Madalena são às quintas, sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. 

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino