João Silva sobre estreia na Band: ‘É o resgate da juventude pra TV’

Por - 16/10/23 às 17:30

João Silva no Programa do JoãoJoão Silva no Programa do João - Divulgação/Band

Um programa de auditório inovador sob o comando do mais jovem apresentador do Brasil, João Silva. Este é o “Programa do João”, que fará a ponte entre o passado, o presente e o futuro, como um tributo a esse gênero e, ao mesmo tempo, será um novo caminho para a televisão aberta.

A nova atração da Band estreia neste sábado, dia 21 de outubro, das 20h30 às 22h, com apresentação de João Silva direto do Teatro Itália Bandeirantes, um marco no movimento de revitalização do centro de São Paulo. Após décadas utilizando estúdios, a emissora resgata o tablado em conexão direta com a cidade.

João Silva
João Silva – Divulgação/Band

Aos 19 anos, João desponta como a grande novidade entre os apresentadores da TV aberta. Depois de um ano e meio de experiência diária no Faustão na Band, chegou a vez de mostrar o que ele tem de melhor. O rapaz estará no palco e, ao mesmo tempo, nas ruas visitando artistas e celebridades do mundo da música, dramaturgia e esporte, além de marcar presença nos grandes eventos da agenda nacional e na vida dos espectadores. A ideia é descobrir locais e personagens inusitados, bem como desvendar curiosidades sobre os mais variados assuntos.

“Minha missão é levar alegria para a vida das pessoas e trazer um pouco de juventude para a TV brasileira”, destacou.

Com o DNA da comunicação que não abre mão do bom humor, da irreverência e do improviso, o anfitrião promete contato direto com a plateia, que constituirá um show à parte. Isso sem falar da internet e redes sociais.

“Faremos um 360 com digital afiado para agradar a todas as idades, gêneros e classes sociais”, garante ele, que contará com o Cachorrão como assistente de palco, personagem lúdico que vai trazer alegria e irreverência ao público, e uma banda, que irá embalar a noite com vários sucessos.

João Silva e o personagem Cachorrão
João Silva e o personagem Cachorrão – Divulgação/Band

Caio Fischer, conhecido no meio artístico, atuará como repórter em festas e eventos sociais.

Entre os quadros, a revelação de novos talentos, a valorização da melhor idade e uma série de atividades que prometem dialogar com todos os públicos, com uma pegada jovem, longe dos estereótipos e atenta às famílias que compõem esse horário da grade.

O apresentador ainda ressalta “o resgate da memória afetiva da audiência com um programa feito em um teatro”, tradição que vem dos tempos de Revista, passando por clássicos como o próprio Perdidos na Noite. Em meados do próximo ano, a bordo de um caminhão superequipado, a atração passará a ser a primeira itinerante na TV.

João Silva no Programa do João
João Silva no Programa do João – Divulgação/Band

Herança do pai

Na atração, João Silva será dirigido por Beto Silva e Cris Gomes,respectivamente, nomes consagrados que chegaram à Band com a equipe de Fausto Silva. A direção de operações fica a cargo de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi – que tem passagens pela Cultura, SBT e Globo –, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.

As noites de sábado na Band marcam a união de linguagens, recursos e referências em busca da alegria e do entretenimento, com conteúdo de qualidade, sem medo de ousar. E João Silva é a marca registrada desse momento.

Na véspera do lançamento, o apresentador também estreia o programa Tamo Junto com João Silva nas tardes da rádio Band FM, onde estará todas as sextas-feiras, das 15h às 17h, ao lado do locutor Marcelo Café.

Audiência

Pesquisa da Kantar Ibope revela que, aos sábados à noite, mais de 37 milhões de pessoas estão habituadas a assistir à TV aberta e outras 32 milhões conectadas na internet.

ProgramadoJoão alcançará ambos os grupos, desdobrando a atração em conteúdos exclusivos para o mundo digital, em busca do engajamento a partir dos bastidores da produção.

Multiplataforma

Toda quarta-feira, às 20h30, ao vivo no YouTube, João vai bater um papo franco e sem filtro com uma celebridade escolhida por sua plateia.

Programa do João vai ao ar todos os sábados, às 20h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay direto do Teatro Itália Bandeirantes, no centro de São Paulo.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×