Junno Andrade assume filho de 39 anos e afirma que deseja se aproximar do rapaz

Por - 29/09/23 às 16:16

Retrato Junno AndradeReprodução/Instagram/@junnoandrade

(Atualizada às 19h)

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, Junno Andrade assumiu a paternidade de Eduardo Tadeu, que nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

O marido de Xuxa Meneghel lamentou ter sido privado do contato com o herdeiro por todos esses anos e afirmou que deseja se aproximar do filho, que tem 39 anos. A assessoria de imprensa do artista enviou comunicado a respeito do fato, que foi noticiado por Sonia Abrão em seu programa na RedeTV!.

“Após a divulgação da investigação de paternidade proposta pelo Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira em diferentes colunas nos últimos anos, em atenção a seus fãs, familiares e amigos, a equipe de Junno Andrade vem a público informar que o imbróglio relacionado à dúvida sobre a paternidade chegou ao fim. No dia 28/9/2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso. A conclusão do exame pericial realizado no processo judicial de investigação de paternidade que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá-MT põe fim a uma situação de indefinição e dúvida suportada pelo Sr. Eduardo e pelo próprio Junno há mais de 30 (trinta) anos. Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 – ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai. Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho”, diz o comunicado.

Além de Eduardo, Junno já é pai de Vinícius, do seu relacionamento com Cléo Brandão, e Luana, com Giuliana Masiviero.

Entenda o caso

Em 2021, Eduardo entrou na Justiça com uma ação de reconhecimento de paternidade. Ele tentou realizar um exame de DNA, mas não obteve resposta de Junno. Agora que a paternidade foi reconhecido, o nome do artista deverá ser inserido na certidão de nascimento do jovem. Ele ainda pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil.

“A conduta ilícita de Junno (de não realizar o DNA por vontade própria) vai além quando promove dentre os membros consanguíneos uma discriminação paternal, tendo os filhos próximos todo o reconhecimento e direitos vindos do exercício da paternidade, enquanto Eduardo foi afastado deste convívio”, disse o advogado do rapaz para a colunista Fábia Oliveira.

Na época, Eduardo afirmou ainda que Junno sabe da existência dele há bastante tempo. “Ele e minha mãe, Isabel, namoraram um tempo, chegaram a morar juntos, mas eles brigaram e Junno foi embora para São Paulo. Nos conhecemos quando eu fiz 12 anos. Desde então, ele sabe da minha existência”.

Na ocasião, Junno confirmou que conhecia o rapaz e que estaria disposto a realizar o exame. “Eu não cheguei a namorar a Isabel. A gente ficava. Depois eu o conheci. Ele passou uns três dias lá em casa com a gente, mas tinha um comportamento estranho e eu mandei ele logo de volta para a casa da mãe dele. Ele não se parece comigo. De qualquer forma, estou disposto da fazer o exame de DNA e resolver a questão. Se ficar comprovado que ele é meu filho, é claro que vou assumir”, afirmou.

---

Tags:


×