The Noite: ‘Ganhar da Globo é mais gostoso?’, Cleber Machado responde

Por - 02/04/24

Cleber Machado e Danilo Gentili

Na noite desta terça-feira, 2 de abril, o The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, recebe a presença do jornalista Cleber Machado. A reportagem de OFuxico esteve presente no dia da gravação do programa e acompanhou tudo dos bastidores.

Danilo Gentili comemora 10 anos do The Noite: ‘Nunca imaginei’

Cleber Machado e Danilo Gentili
Lourival Ribeiro/SBT

Na gravação, o apresentador do Arena SBT e narrador dos jogos da UEFA Champions League e da Conmebol Sul-Americana na emissora relembra com Danilo Gentili momentos marcantes de sua carreira, narrações que ficaram na sua memória e na dos torcedores, além de diversas histórias de coberturas e bastidores.

Confira todas as notícias dos famosos

Amor pelo Futebol

Atualmente no comando do Arena SBT, Cleber afirmou seu amor pelo futebol.

“Sempre gostei muito de esporte, ouvia rádio. Os primeiros contatos são com os narradores de rádio mais antigos… Na televisão, para mim, da nossa geração, o Galvão (Bueno), o Silvio Luiz e o Luciano do Valle são os três que fizeram, cada um do seu jeito, mais ou menos uma mixagem do que fazemos hoje. A descontração do Silvio, a precisão e a técnica do Galvão e a vibração do Luciano. Agora, se for escolher um só como fenômeno, é o Osmar Santos. No rádio, especialmente. Na TV, acho que seria, dentro de um estilo diferente de transmitir futebol. No rádio, mais do que transmitir, foi um comunicador que passou completamente dos limites”, contou.

Cleber Machado no The Noite
Lourival Ribeiro/SBT

De olho no Carnaval?

Além das narrações esportivas, Cleber Machado cita as vezes em que transmitiu o carnaval na TV Globo. Sua estreia narrando os desfiles no Rio de Janeiro, inclusive, foi reprisada no SBT neste ano para relembrar a homenagem que Silvio Santos recebeu da escola de samba Tradição, em 2001, e rendeu mais uma história engraçada.

“Recebi mensagens dizendo que estava narrando o carnaval no SBT. Tomei um susto e falei: ‘Se estou narrando carnaval no SBT, estou atrasado porque eu não fui’ (risos). Era o horário do SBT Brasil e foi a semana do aniversário do Grupo Silvio Santos. Comecei a ver com a minha mulher e respondi para as pessoas: ‘Isso é reportagem do jornal por causa do aniversário’. Aí veio a comissão de frente, abre-alas. Quando entrou a ficha técnica e a Glória Maria dizendo: ‘A Tradição está desfilando com 4.8 mil componentes, oito carros alegóricos’. Falei: ‘Acho que não é reportagem’”, disse.

OFuxico invade os bastidores do programa de Danilo Gentili

Ganhar da Globo é mais gostoso?

Durante o papo com Gentili, Cleber foi questionado sobre as vezes em que ganhou da TV Globo na audiência, estando trabalhando em outra emissora.

“Foi coincidência (ter batido a Globo duas vezes). Foram circunstâncias, porque, logo depois que eu saí, estava na Record narrando a final do campeonato. Os dois jogos Palmeiras x Água Santa. Era final de campeonato, natural que desse uma audiência legal”, relembrou.

“Aqui, no SBT, o primeiro jogo, acho que foi um do Corinthians. Não sei se era Corinthians x Fortaleza. Era um jogo grande da Sul-Americana. Foi um período que conseguimos fazer o primeiro lugar. Tocou o sino e tudo. Mas é legal, uma satisfação. Nada de vingança, mas é bacana ganhar da líder de audiência”

Danilo Gentili com o roteirista
Danilo Gentili conversando com o roterista Fernando Castaño – Foto (Lourival Ribeiro/SBT)

Audiência

Falando em audiência, o programa The Noite tem se consolidado em números. Na segunda-feira, dia 1º de abril, por exemplo, o talk show conquistou a vice-liderança no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.

Na média geral, da 00h46 à 01h51, a atração marcou 2,2 pontos de média, 9,3% de share e 2,5 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 1,2 ponto de média.

Danilo Gentili e a assistente de palco Melissa
Danilo Gentili com a assistente de palco Melissa Ely – Foto (Lourival Ribeiro/SBT)

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.