Parabéns, Vossa Alteza Real! Nicholas Galitzine completa 29 anos
Por Raphael Araujo - 29/09/23 às 05:00 - Última Atualização: 28 setembro 2023
Esta sexta-feira, 29 de setembro, é uma data muito especial, pois é hoje que Nicholas Galitzine, um dos grandes atores do momento e um dos mais comentados nas redes sociais nas últimas semanas, está completando 29 anos de idade. Apesar de jovem e com seu reconhecimento chegando no grande público agora, o ator já conta com papéis interessantíssimos em sua carreira, que mostram seu talento e OFuxico vai lembrar alguns dos mais marcantes para celebrar essa data tão especial. Confira!
Handsome Devil
Vamos começar falando de um filme irlandês de 2016, afinal, Nicholas é britânico, então é natural que uma produção europeia esteja no seu currículo, e “Handsome Devil” chegou a ganhar prêmio de “Melhor longa-metragem irlandesa” no “Prémios do Círculo dos Críticos de Cinema de Dublim”, assim como categorias grandes no “FilmOut San Diego”, e o astro pode exibir seus talentos de rugby, na qual treinava na infância
Longa trata da amizade improvável de Ned (Fionn O’Shea) e Connor (Nichols Galitzine), que são o oposto de uma mesma moeda, onde Connor é um introvertido jogador de rugby que muda de escola após se envolver em constantes brigas com seus colegas, e Ned um excêntrico nerd que não se sente nem um pouco incluso em uma escola onde rugby é a “religião”, “religião” essa que ele de fato não segue.
Mas a realidade dos dois muda de forma catastrófica quando passam a dividir o mesmo quarto e um segredo que pode ser avassalador, e no decorrer de sua duração, o longa aborda com temas como a homofobia nas escolas e a exclusão do diferente ao mesmo tempo que nos passa uma lição sobre amizade, união e faz o telespectador pensar.
Duelo de Cordas
Esse filme já virou um clássico da “Sessão da Tarde”, da TV Globo, inclusive foi exibido recentemente no quadro, e é outra produção lançada em 2016 que conta com Nicholas, que interpreta Johnnie Blackwell, um violinista britânico que encontra a bailarina Ruby (Keenan Kampa) ao tocar hip-hop no metrô, e ambos se apaixonam.
Com ajuda de uma equipe de dança, eles têm que encontrar um equilíbrio entre seus estilos de vida para poderem entrar em uma competição que pode transformar suas vidas completamente. Ele é rival de Kyle Endeca (Richar Southgate), outro violinista que se apaixona pela sua amada
Cinderella (2021)
Adentrando mais nos papeis mais “pops” de Galitzine, a releitura de “Cinderella”, de 2021, do Prime Video, estrelada por Camila Cabello, com certeza merece um espaço nessa lista, com o ator vivendo o príncipe herdeiro Robert, a versão do Principe Encantado dessa versão do conto de fadas do mesmo nome.
O rapaz, em uma cerimônia de troca de guarda, se apaixona pela Cinderela interpretada pela cantora cubana, que sonha em abrir sua loja de vestidos própria. No dia seguinte, ele vai atrás dela disfarçado de plebeu, e chama atenção dela, fazendo eles vierem desventuras loucas por um amor.
Continência do Amor (Purple Hearts)
E foi com “Continência do Amor” (ou “Purple Hearts”, para quem conhece o título em inglês) que Nicholas Galitzine ficou ainda mais conhecido, estrelando o romance da Netflix que parou o mês de julho de 2022, isso ao lado de Sofia Carson, outra grande queridinha da nova geração de artistas.
A história acompanha uma aspirante a cantora e compositora chamada Cassie, vivida por Carson, que não pode comprar insulina para tratar sua Diabetes tipo 1, e de um fuzileiro naval chamado Luke, interpretado por Galitzine, que deve U$ 15 mil a um traficante.
Eles resolvem se casar de mentira para que se beneficiem de um seguro-saúde concedido a cônjuges de militares, combinando que se divorciariam após um ano e resolverem seus problemas financeiros. Todavia, se apaixonam um pelo outro apesar de muitos obstáculos.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
E temos aqui o provável papel da carreira de Nicholas Galitzine, que inclusive atraiu muita atenção para sua carreira e até inspirou o título deste especial. O ator foi responsável por dar vida ao Príncipe Henry, um dos protagonistas de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, filme do Prime Video baseado no livro best-seller de mesmo nome de Casey McQuiston, que estreou no dia 11 de agosto.
Em Vermelho, Branco e Sangue Azul, Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman); e o príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine) têm muito em comum: beleza estonteante, carisma inegável, popularidade internacional e um total desdém um pelo outro.
Separados por um oceano, sua rivalidade de longa data não foi realmente um problema até que uma briga desastrosa – e muito pública – em um evento real se torna um prato cheio para os tablóides, abrindo uma barreira potencial nas relações entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha no pior momento possível.
Entrando no modo de contenção de danos, suas famílias poderosas e respectivos manipuladores forçam os dois rivais a uma “trégua” encenada. Mas quando o relacionamento gelado de Alex e Henry inesperadamente começa a derreter em uma tentativa de amizade, o atrito que existia entre eles acende algo mais profundo do que eles esperavam, e eles se apaixonam perdidamente, o que gera muitos anseios e medos em relação à vida pública que vivem.
Bottoms (“Passivonas?”)
Tendo estreado há exatamente uma semana, no dia 22 de setembro, “Bottoms” (cujo título traduzido vem sendo rumorizado como “Passivonas”) é o mais novo filme de Nicholas Galitzine, na qual ele interpreta Jeff, que apesar da proximidade de lançamentos, é completamente diferente de Henry, sendo um jogador de futebol americano “heterotop” e exibido.
O filme acompanha duas melhores amigas lésbicas, PJ E Josie, em uma escola no subúrbio de Nova Orleans, nos Estados Unidos, que nunca transaram, e estão perdidamente apaixonadas por duas amigas, Isabel e Brittany, que são líderes de torcida do time. Quando abrem um clube da luta para se aproximarem de mais meninas, percebem que podem ter aberto a possibilidade de brigas ocorrerem por toda a escola de forma descontrolada.
Jeff é o namorado de Isabel, que logo de cara protagoniza uma cena de briga com ela, e passa a demonstrar suas atitudes tóxicas e prepotentes ao longo da trama, e mesmo ele sendo “irritante” e não respeitando as protagonistas e suas orientações sexuais e identidade, ele acabou sendo marcado por cenas hilárias no longa, que viralizaram nas redes sociais.
E você, qual o seu papel favorito do Nicholas Galitzine?
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.