Mangueira ganha o Estandarte de Ouro como melhor escola carioca

Por - 12/02/13 às 11:31

Reprodução

 

Estação Primeira da Mangueira, que teve como enredo Cuiabá, a capital mato-grossense, ganhou o prêmio de melhor escola, segundo votação do júri, promovida pelo jornal O Globo.

Já o Salgueiro levou os títulos de melhor Comissão de Frente e melhor Enredo.  A escola falou sobre a Fama, com os carnavalescos Renato e Marcia Lage.

O Melhor Intérprete foi para Neguinho da Beija Flor.

O júri considerou o mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, Phielipe Lemos, o melhor da elite do carnaval carioca. O terceiro mestre sala da Mangueira, Matheus Faria, de apenas 14 anos, recebeu o Estandarte de Ouro como revelação do Carnaval 2013.

A Portela arrematou o título de melhor Bateria, que é comandada pelo mestre Nilo Sérgio. Tricampeã, a "Tabajara do Samba", como é conhecida, havia vencido na categoria em 2010 e 2012, sob o comando do mestre.

Na categoria Personalidade do Ano ganhou Zé Catimba, compositor fundador da Imperatriz Leopoldinense.

O samba-enredo da Vila Isabel foi considerado o melhor da elite do Carnaval carioca, com "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, que Chegou Mais um", do carnavalesca Rosa Magalhães. A composição é de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila.

A melhor passista feminina é Kelly Amaral, da Vila Isabel, e o prêmio na categoria masculina foi para Bruno Guilherme, da São Clemente.


×