Maria Casadevall exalta espírito livre e surge sem maquiagem em evento: ‘Prioridades’

Por - 22/11/23 às 11:42

Maria Casadevall de bata estampada e colares de sementesMaria Casadevall apareceu no evento "ao natural", ,sem maquiagem - Foto: Roberto Filho/ Brazil News

De volta à ativa em “Rio Connection”, série Original Globoplay, uma  coprodução entre a Globo e a Sony Pictures, produzida pela Floresta, Maria Casadevall aparece em cena falando em inglês idioma oficial da produção, e afirmou que não foi tão difícil quanto imaginava.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, durante o evento de lançamento, realizado na noite de terça-feira, 21 de novembro, na Zona Sul do Rio de Janeiro a atriz ressaltou que não foi uma experiência tão difícil quanto imaginava.

“Eu já havia estudado interpretação por um curto período em outro país, exercitando estar em cena falando outro idioma, então, a experiência com Rio Connection acabou sendo menos assustadora do que poderia ter sido. É um desafio muito interessante”, disse Maria.

Na série – gravada há dois anos, em plena pandemia da Covid-19 – ela está na pele de Lilly, moça que estudou história da arte e pintura na Europa, mas no Brasil se tornou uma falsificadora de artes.

Na história ambientada nos anos 70, que chega ao catálogo do Globoplay na quinta-feira, 23 de novembro, ela é par do surfista Frederico, papel de Rômulo Arantes Neto.

“Lilly é uma artista plástica talentosa que, na minha construção, se deixava afetar por todas as formas de expressão numa espécie de fluidez natural entre os meios. Lilly é o típico fruto de sua época: livre, criativa, meio flower power (maneira como os hippies pregavam a paz).”

A atriz destacou ainda o lado não tão paz e amor da personagem: “Essa mulher chega ao extremo das experimentações. Em seu ímpeto permanente de criação, ela vai topando criar em companhia de suas paixões, escolhendo fechar os olhos para a finalidade do seu criar, terceirizando e entregando na mão de quem ela confia a finalidade de suas obras, na eterna promessa de que tempos de glória virão”.

Romulo Arantes Neto e Maria Casadevall na série 'Rio Connection'
Romulo Arantes Neto é o surfista Frederico e Maria Casadevall a especialista em artes Lilly – Foto: Divulgação

Tempo valorizado

Na contramão das famosas, que em geral capricham na make em eventos, Maria Casadevall apareceu de cara limpa, sem maquiagem, no lançamento de Rio Connection.

Vestida com uma bata estampada e colar de sementes, ela explicou o motivo de estar sem grandes produções: “É uma liberdade de às vezes eu quero estar maquiada, às vezes eu não quero. Hoje eu priorizei meu tempo de uma outra forma, então eu estou bem tranquila com isso”, destacou, completando que às vezes se produz, como fez recentemente na São Paulo Fashion Week, quando caprichou na maquiagem.

Maria Casadevall, Nicolas Prattes e Marina Ruy Barbosa sentados
Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Espírito livre

Maria Casadevall detalhou que Lilly representa esse espírito livre dos anos 70 e contou que teve referências no cinema.

“Na sala de ensaios, falei sobre aquele filme do Bertolucci ‘Os Sonhadores’. Ela é essa artista criativa criadora, mas que acaba também, por certo ímpeto ingenuidade, se envolvendo em casos de polícia, que ela nem imagina! Por amor, por desejo, por vontade de criar esse espírito livre”, revelou.

E continuou: “Isso acaba levando-a para esses lugares que ela nem imagina, mais que no final das contas vão trazer muito ensinamento para ela sobre a vida, com espírito livre criativo”, destacou.

A artista, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual, ressaltou que a liberdade é um aprendizado: “A gente entender compreender que o espírito livre nos leva lugares e que a gente precisa desenvolver um discernimento para saber aonde estarem”.

Sobre o que trata a série Rio Connectionn

Rio Connection gira em torno da história de três criminosos europeus: Fernand Legros (Raphael Kahn), Tommaso Buscetta (Valerio Morigi) e Lucien Sarti (Aksel Ustun). Os protagonistas estabelecem um ponto estratégico do tráfico de heroína do Brasil para os Estados Unidos.

Também estão no elenco Marina Ruy Barbosa, Aryè Campos, Bruno Gissoni, Carla Salle, Nicolas Prattes e João Côrtes.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×