Saiba tudo sobre a franquia Jurassic World

Por - 01/06/22 às 10:00 - Última Atualização: 31 maio 2022

Poster alternativo Jurassic WorldPôster Jurassic World (Divulgação)

Nesta quinta-feira, 02 de junho, estreia o terceiro e último filme da franquia “Jurassic World”. Antes de entrarmos no mundo jurássico, vamos relembrar alguns pontos fundamentais, que vêm diretamente do túnel do tempo.

Lá em 1993, Steven Spielberg teve a ideia de adaptar a obra de Michael Crichton em um filme. Sim, nossos pequenos dinossauros eram antes de um mundo literário!

A história se passa na fictícia Ilha Nublar, quando John Hammond ( Richard Attenborough) monta o primeiro parque temático, e ocorre um acidente quando um dos funcionários é atacado por um velociraptor. A equipe de investidores exige que uma equipe especializada vá visitar o lugar e fazer uma grande inspeção para dizer se é possível um lugar destes ser aberto para visitação.

A equipe convocada foi: Malcolm ( Jeff Goldblum); e os paleontologistas Ellie Sattler (Laura Dern) e Alam Grant (Sam Neil). Tudo dá errado neste passeio, e um dos administradores tenta roubar embriões, para dar a uma empresa. Porém, é morto no caminho e, no acidente, acaba liberando os dinossauros para o parque, desativando as cercas de segurança. Não precisamos dizer que claramente tudo deu errado, e vamos usar a linha do tempo para chegar em 2015, certo?!

T-Rex acabando com o cinema em “Jurassic World: Domínio” (Crédito: Divulgação;Youtube)

MUNDO JURÁSSICO

Após os acontecimentos da trilogia original, somos apresentados ao reboot: “Jurassic World”. Agora, a Ilha Nublar se tornou uma “Disney”, só que ao invés de brinquedos, temos os nossos queridos dinossauros como as atrações. O parque é muito bem-sucedido e a cientista que comanda o local é Claire Dearing (Bryce Dallas Howard). Mas, nem tudo são flores. O Dr Henry Wu (B.D Wong) cria um híbrido; uma nova “atração”, a pedido de Simon Masrani (Irrfan Khan), chamado “Indominus Rex”, uma mistura de alguns dinossauros clássicos da franquia, entre eles, os Velociraptors e T-Rex. E com isto, entra Owen Grady (Chris Pratt), um treinador de Raptors, que se vê sendo colocado na situação de treinar a nova fera.

Entre tramas e mais tramas, descobrimos que os embriões estão sendo roubados, e a Indominus está à solta, causando acidentes, mortes, e muito caos. No final, os dinossauros estão a solta, na ilha, que se torna inabitável.

REINADO EM CHEQUE

Pela primeira vez, a franquia abre as portas para o terror verdadeiro. Se dentes enormes, perseguições, e mortes não eram o suficiente, dessa vez temos um novo vilão: O Humano. Sim, isso mesmo, o ser humano é o único ser capaz de causar o próprio terror. No primeiro bloco do filme, Claire se tornou uma ativista pelos direitos dos dinossauros, e quer resgatar os “bichinhos”, levando para uma ilha deserta e, assim, poder procriar e viver suas vidas longe da civilização.

Ela e Owen são recrutados, juntamente com Franklin Webb (Justice Smith), para ir até a Ilha Nublar e fazer o resgate. Mas, tudo não passa de um plano de Dr Wu, para sequestrar os animais, clonar seus genes e vende-los a preços milionários. Então, na segunda parte, temos os leilões e a apresentação do novo dinossauro: Indoraptor. Ele tem todos os genes da Indominus, porém é uma criação mais agressiva, e pronta para atacar qualquer um. Após muitos dilemas, perseguições e teorias, a personagem Maisie Lockwood (Isabella Sermon) tem em suas mãos o destino dos dinossauros.

Ela descobre que é um clone de sua irmã. Ela foi criada para suprir a saudade deixada pela passagem da irmã. E então ela tem que escolher entre apertar um botão que abriria as portas para as manadas de dinossauros, ou deixar que todos morram por gás, e assim encerrar a evolução. Ela faz um discurso e diz: “Eles são iguais a mim”, e as portas são abertas, e então entramos em uma nova era.

Laura Dern como a paleontóloga Ellie Satler (Crédito: DIvulgação/ Youtube)

DINOS À SOLTA

O terceiro, e último filme da franquia “Jurassic World”, que leva o título de “Domínio”, irá explorar como nosso mundo seria com esses dinossauros a solta, porém, o plot principal é: A simpática Raptor, e “amiga” de Owen, a Blue, teve um filhote. Ele é sequestrado, e Owen, Claire e Maisie irão embarcar na aventura de descobrir e resgatar onde a “Baby Blue” está e, com isso, ingressar na nova trama e descobrir quais são os interesses da organização que a sequestrou. Para isso, foram recrutados rostos saudoos: Ellie, Sam e Malcom, da trilogia original.

Veja o trailer final:

Trailer de “Jurassic World: Domínio”

O FIM?

Não necessariamente! Sabemos que Hollywood produz filmes com demandas a cada ano que passa. Não é à toa que o Marvel Universe continua entregando filmes e mais filmes todo semestre. Colin Trevorrow, diretor de “Domínio” e “Jurassic World”, já colocou o futuro em aberto e disse que quer que Bryce Dallas Howard dirija um dos longas.

Podemos esperar ver nossos amados dinossauros muito em breve então, já que a franquia acumula bilhões, e “Jurassic World” está em sétimo lugar das maiores bilheterias mundiais, com 1,67 Bilhões.

Aguardamos ver nossos amigos ferozes nas telonas muito em breve!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha