Funcionário de Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19
Por Luigi Civalli - 17/08/21 às 16:10
Um funcionário da residência de verão de Rainha Elizabeth II, em Balmoral, na Escócia, testou positivo para a Covid-19, onde a monarca está passando as últimas semanas. No entanto, segundo a imprensa local, ela permanecerá por lá, já que o funcionário foi mandado para casa imediatamente após o resultado do teste.
Vale lembrar que, além de Rainha Elizabeth II, qque está com 95 anos, o príncipe Andrew, que esteve no meio de uma polêmica na semana passada, sua ex-esposa Sarah Ferguson, a princesa Beatrice e o marido Edoardo Mozzi, e o príncipe Edward e Sophie também estão no local.
Vale lembrar que a monarca, que já definiu o vírus como uma praga, já tomou as duas doses da vacina.
Fontes do jornal britânico The Sun disseram que todos os funcionários em Balmoral são testados para Covid-19 diariamente e que, depois que o funcionário deu positivo no sábado passado, ele foi mandado para casa e a cantina e o bar dos funcionários foram fechados.
De acordo com informações locais, os funcionários foram instruídos a usar máscaras e a se distanciar socialmente, mas os próprios membros da realeza estão ‘agindo normalmente’ como antes do teste positivo.
“Foi cogitada a cogitaram a ideia de os funcionários colocarem as refeições da família em uma mesa de bufê para que os membros da realeza se servissem, mas a Rainha decidiu que a comida continuará sendo servida pelos criados e a família ainda sairá caçando veados e fazendo piqueniques na propriedade”, revelou uma fonte do The Sun.
Além disso, uma festa familiar está programada para o final do mês, com o Príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos, além de Zara e Mike Tindall.
VEJA TAMBÉM
Príncipe Harry pode “perder” convite para jubileu da Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth faz convite inusitado para Príncipe Harry e Meghan Markle
Sarah Ferguson dá detalhes do relacionamento com o polêmico Príncipe Andrew
Protocolos de segurança no Reino Unido
Sob a orientação do governo, as pessoas na Inglaterra e na Irlanda do Norte que receberam duas doses da vacina Covid não precisarão mais se isolar se entrarem em contato com alguém cujo teste foi positivo.
Em vez de passarem por 10 dias em prisão domiciliar, eles agora são aconselhados a fazer um teste de PCR – embora isso não seja obrigatório. Eles também são aconselhados a usar máscaras faciais em espaços fechados e a limitar o contato com outras pessoas, especialmente com os clinicamente vulneráveis.
No entanto, se o teste for positivo para Covid, eles são legalmente obrigados a ficarem isolados.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais