ENQUETE: Qual mocinha sofre mais nas novelas, Maíra ou Aline?

Por - 22/11/23

fotomontagem de maira (sophie charlotte) em todas as flores e aline (barbara reis) em terra e paixão

Recentemente, chegou ao fim na TV Globo a exibição de “Todas as Flores”, que estreou originalmente no Globoplay, cuja protagonista da trama era Maíra (Sophie Charlotte), uma perfumista que é enganada pela mãe, Zoé (Regina Casé), e irmão, Vanessa (Letícia Colin), que a usam para seus planos e ainda zombam de ela ser cega na primeira parte da história.

Todas as Flores: Decidida a desvendar esquema de tráfico humano, Maíra compra duas crianças e acaba presa
Foto: Reprodução TV Globo

Todavia, a personagem foi muito criticada na segunda etapa, muito por conta de suas atitudes não condizentes e de nunca ter feito suas algozes pagarem na mesma moeda. A perfumista cozinhou sua vingança a novela inteira, mas tirando um roubo a Zoé e Vanessa sendo culpada, nunca a realizou de fato.

Ainda, ela chegou a traficar uma criança no intuito de desmantelar uma organização de tráfico humano, o que na visão dos espectadores, não fez sentido algum e ainda a colocou presa. Cansada de ficar na cadeia, fugiu… para ficar escondida e “presa” em um apartamento.

No final, além desses crimes, ela assumiu outros pela mãe e irmã que nada mereciam, mas Zoé, em seu ato final de humanidade, admitiu a inocência da herdeira no tribunal, terminando tudo bem. Ah, e isso depois da mesma ter sequestrado e quase traficado o filho de Maíra e tê-la mandado para uma fazenda de tráfico/trabalho escravo.

Já em Terra e Paixão…

Aline descobre grande bomba em "Terra e Paixão" (Reprodução/Globoplay)
Aline descobre grande bomba em “Terra e Paixão” (Reprodução/Globoplay)

Na atual trama das 21h da emissora, que é “Terra e Paixão”, acompanhamos Aline (Barbara Reis) como a protagonista, afinal, são as terras dela que Antônio (Tony Ramos) quer obter a todo custo, e desde a estreia, ela não tem um segundo de paz: marido morreu assassinado, Daniel (Johnny Massaro) morto em acidente, ela que foi morta a mando do rival diversas veze e até perder direito das terras chegou a perder.

Mais recentemente, ela foi vítima de uma armação de Agatha (Eliane Giardini), que a desmaiou acertando por trás, atirou em Antônio de raspão e colocou a arma e culpa na professora, fazendo-a ser presa injustamente quando apenas queria resgatar seu filho.

Como desgraça pouco é bobagem, seu grande amor da vida é Caio (Cauã Reymond), filho de Antônio e irmão de seu outro crush, Daniel, trazendo uma série de tensões na vida do casal inimagináveis, e dá para contar nos dedos as épocas que Aline ficou plenamente feliz na história.

Quem sofre mais?

Por isso, OFuxico quer saber de você, espectador assíduo de novelas: qual das mocinhas sofreu mais: Maíra de “Todas as Flores” ou Aline de “Terra e Paixão”? Vote na enquete abaixo!

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

ENQUETE: Qual mocinha sofre mais nas novelas, Maíra ou Aline?

58%
42%

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.