Guilherme Arantes se locomove em cadeira de rodas. Saiba o motivo!

Por - 22/11/23

Guilherme Arantes na cadeira de rodas

“Quando a vi, logo ali tão perto…”. É bem provável que você não faça ideia do que é ou o que significa essa frase, mas seus pais conhecem! Foi com essa letra que “Cheia de Charme” se tornou um hit que atravessou gerações, na voz de seu compositor, Guilherme Arantes.

Na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, o artista de 70 anos foi fotografado ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Com auxílio de seu produtor, Guilherme Arantes se locomoveu em uma cadeira de rodas para facilitar o deslocamento até o veículo que o aguardava na área externa do terminal.

https://twitter.com/YuriBra1983/status/1719476310395715711

Por conta de uma lesão no joelho, que está em tratamento, o cantor vez por outra conta com auxílio de muletas para caminhar.

Em plena atividade, o artista tem cerca de 30 show ainda a fazer nesta reta final de 2023. Recentemente ele se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Brasília, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia.

Quem é Guilherme Arantes

Cantor, compositor e pianista dos mais respeitados, com meio século de carreira, Guilherme Arantes completou 70 anos de vida no último mês de julho.

O artista, atualmente, mantém dois endereços: Ávila, província espanhola, e Salvador, na Bahia. Na Europa, ele respirar novos e puros ares, além de se reciclar como artista. Já a Bahia, ele, que é casado com a baiana Márcia Gonzalez, de 52 anos, segue como seu porto seguro.

“Minha velhice está sendo bem planejada. Sinto que ainda tenho muito a fazer. Estou vivendo o meu terceiro tempo intensamente, inclusive no amor. Nunca experimentei um período tão romântico como o de agora”, afirmou o paulistano Arantes ao jornal Extra.

Autor de incontáveis hits, ele revelou que vive bem e soube investir seu dinheiro: “Tenho um bom patrimônio musical, que é a minha aposentadoria. Emplaquei um conjunto de hits e hoje sou artista independente, mas tenho tido boa permanência no segmento adulto-contemporâneo de rádio”.

Não posso me queixar, levo uma vida confortável. Não tenho dívidas nem processos, firma que quebrou, contrato não cumprido… Confusão zero. Durmo bem, profundamente, aquele sono reparador.

Pai de cinco filhos e avô de quatro netos, o artista ainda ressaltou que sempre adotou o estilo “low profile”: “Não preciso de lamborghini na garagem, ir a restaurantes chiques para ser visto. Nunca fui de badalação. Dá para curtir agora com a certeza de que não ficou nada por resolver. Sou livre e pronto para sonhar mais. Isso pra saúde é muito importante”.

Guilherme Arantes abraçado à mulher, Márcia
Guilherme Arantes e a mulher, Márcia, vivem entre a Espanha e a Bahia – Foto: Reprodução/ Instagram @guilhermearantesoficial

Marcas do tempo

No auge do sucesso, Guilherme Arantes era um dos galãs da MPB. Aos 70 anos, ele comenta como lida com o passar do tempo.

“Quando eu era lindo, o carisma do verdadeiro Guilherme Arantes não sobressaía. Escrevia músicas profundas, mas o mundo enxergava a minha beleza. Não tenho nenhuma saudade da aparência que eu tinha porque ela me atrapalhou, enfrentei muito preconceito”, disse ele ao Extra.

Havia uma diferença de tratamento, por exemplo, para o Guilherme Arantes e o Zé Ramalho. Era preciso ter uma aparência condizente com o que se esperava de uma pessoa inteligente. Mas o mundo teve que me aturar.

“O público feminino que admirava a minha beleza hoje ainda me acha o máximo, não fica lembrando dos meus cachinhos. E não adianta querer parar o tempo. Para a idade, a melhor coisa é a inteligência”.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino