30 anos de carreira: Latino conta vitórias, derrotas e se revela um ‘novo homem’

Por - 19/09/23

Latino dançandoFoto: Divulgaçãp/Ricardo Nasi

Dono de hits como “Me Leva”, “Só Você”, “Festa do Apê”, “Renata” e “Amigo Fura Olho”, Latino tem 30 anos de carreira. Suas músicas embalaram e ainda agitam muitas casas de shows pelo Brasil afora. Mas, nem tudo são flores. Latino também teve altos e baixos na carreira e também na vida pessoal.

Foi casado por duas vezes e tem dez filhos, sendo quatro meninos e seis meninas, todos de mães diferentes. Os anos, segundo ele, o fizeram amadurecer em muitos aspectos.

Em uma conversa franca com a reportagem de OFuxico, o cantor fez um balanço de tudo o que viveu até aqui. Confira:

30 anos de Estrada

OFuxico: 30 anos de carreira. Como é para você olhar sua trajetória na música brasileira e ver que continua querido pelos fãs?
Latino: Isso não tem preço e agradeço a Deus todos os dias. Hoje, com as Redes Sociais consigo ficar mais próximo dos meus fãs, passando para eles um pouco mais do meu dia a dia, etc. Antes, eles só ficavam sabendo de algo, me vendo pela TV, me ouvindo pelo rádio, lendo jornais e revistas.

Altos e Baixos

OFuxico: Ao longo de sua carreira, você passou por altos e baixos. Quais foram suas maiores lições nestes momentos de extremo? (No auge e também em momentos não tão felizes?)
Latino: O dia a dia sempre me dá lições. Desde o pequeno ato ao mais extremo. Já estive lá em cima e também em baixa. Normal na vida de qualquer artista. O importante é estar bem consigo mesmo e com pessoas boas e de confiança ao lado. Tudo se resolve…e as glórias também são repartidas.

OFuxico: Para você, o que é mais difícil na carreira de cantor aqui no Brasil?
Latino: Acho que não tem diferenças para os gringos. Por ter nascido no Brasil, o Português tornou-se um limitador para desbravarmos outras terras por aí. Já fui um dos autores de um hit brasileiro que desbravou 18 países. Estou falando da “Tô Nem Aí”… Dos meus hits em Português eu fui contratado para shows na África, Japão , Europa e Estados Unidos, mas eram brasileiros indo me ver. Acho que em Nova Iorque onde cantei para mais de 1 milhão de pessoas, ali sim, com certeza tinham vários estrangeiros.

Latino dançando
Latino avalia carreira e vida em entrevista exclusiva – Foto (Divulgação/Ricardo Nasi)

Arrependimento

OFuxico: Olhando para trás, existe algo que você não faria mais?
Latino: Não gastaria meu dinheiro com corridas de cavalos, Deus me Livre. Foi a pior coisa que fiz, fui para o buraco. Hoje o máximo que jogo é com amigos, um bom pokerzinho com apostas módicas.

Rivalidade na Música?

OFuxico: Assim como em diversos setores de trabalho, existem rivalidades. Você guarda alguma mágoa de alguém?
Latino: Sempre nos decepcionamos com outras pessoas. O ser humano é fogo, mas hoje sou outra pessoa e as mágoas ficaram no passado. Estou muito evoluído espiritualmente e isso me fez tornar uma pessoa diferente! Muito melhor!!

Vida de Casado

OFuxico: Falando em sua vida pessoal, você teve relacionamentos com belas mulheres ao longo da vida, e agora, está noivo. Acredita que agora ‘sossegou’ ao encontrar uma companheira para vida toda?
Latino: Sim, a Raffa (Rarbbie) é uma das responsáveis por essa minha evolução e agradeço demais tudo que tenho hoje em meu relacionamento.

Procedimentos Estéticos

OFuxico: Há quase um ano, você realizou um procedimento estético e chegou até a levar com bom humor as críticas dos haters. Você tem vontade de fazer novos procedimentos?
Latino: Novas tecnologias são sempre bem vindas, cada hora inventam algo top… eu sempre fui cobaia e foi tudo muito bom! Sou um bebezão, evoluído e com espírito jovem. Estado de espírito é tudo e não deixo a idade chegar…

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.