Entrevista: Gustavo Tubarão relembra momento mais duro da depressão

Por - 28/02/24 às 13:00

Gustavo TubarãoDivulgação

Atualmente, Gustavo Tubarão tem divulgado o livro O Trem tá feio: Como me curei da depressão. Na obra, o influenciador, que tem milhões de seguidores nas redes sociais por conta de seus vídeos divertidos, retrata a luta pela saúde mental.

Diagnosticado com depressão e Síndrome de Borderline, ele encontrou na criação de vídeos um refúgio para não desistir da própria vida e enfrentar as crises de ansiedade e ataques de pânico.

Thais Fersoza rebate críticas ao BBB

Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Gustavo comentou sobre o livro e também comentou sobre o zum-zum-zum, no início do ano, de que poderia ir para o BBB.

Confira:

OFuxico: Como tem sido a repercussão do livro o Trem tá feio?
Gustavo Tubarão:
Graças a Deus, estou tendo um retorno muito positivo do pessoal! Muita gente se identificando com tudo que contei lá, falando das suas experiências também, comentando o quanto o livro tá ajudando a entender que ninguém tá sozinho!

OFuxico: Na sua experiência, qual foi o momento crucial da sua virada no momento mais duro da depressão?
Gustavo Tubarão:
Foi quando perdi meu amigo e cheguei no fundo do poço! E aí eu comecei a gravar vídeos pra me distrair e postava na internet sem pretensão nenhuma, mas aí as coisas começaram a andar e mudar pra algo melhor e graças a Deus eu fui conseguindo sair daquele lugar ruim que eu estava.

Rodriguinho fala bem de Davi após eliminação

OFuxico: Como você se cerca e se blinda na hora das crises?
Gustavo Tubarão:
Eu agora já consigo entender e sentir quando vou ter uma crise, aí eu me afasto, vou pra um cantinho e começo exercícios de respiração, mentalizo coisas que me acalmam, foco minha mente no agora e me dou um tempo. As pessoas próximas a mim já sabem e entendem isso quando preciso do meu espaço.

OFuxico: Você se lembra de como reagiu quando recebeu o diagnóstico de depressão e Síndrome de Boderline?
Gustavo Tubarão:
Foi muito difícil quando fiquei sabendo, meu diagnóstico né? Mas também me deu alívio porque eu realmente consegui entender o que estava acontecendo comigo esse tempo todo.

Como está Faustão, após o transplante de rim

OFuxico: Para você, qual é o grande propósito do livro?
Gustavo Tubarão:
O livro veio por causa da minha vontade de compartilhar minha história sobre saúde mental de uma forma leve, com conselhos e minha visão, para aproximar cada vez mais do meu público e também de novas audiências e poder ajudar de alguma forma quem tá passando por isso agora!

OFuxico: Mudando de assunto, você foi um dos grandes nomes especulados para ir para o BBB24. Você chegou mesmo a ser sondado? Acha que seria uma boa oportunidade?
Gustavo Tubarão:
Oh, fica aí a dúvida, mas no momento ir pro BBB não seria uma prioridade minha! Acho muito legal, sempre que consigo ver eu assisto! Nunca digo nunca, mas não iria nesse momento da minha vida.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×