‘Quero agradar o coração de Deus’, afirma o empresário Thiago Bartos

Por - 21/02/24

Thiago Bartos

Thiago Bartos iniciou 2024 em grande estilo. Neste mês de fevereiro, o empresário e evangelista acompanhou a divulgação do livro Você Tem Uma Palavra?, nos telões da Times Square, uma das mais tradicionais avenidas de Nova York, nos Estados Unidos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

No projeto, Thiago se mantém fiel à proposta que o consagrou em À Mesa: seu propósito é o de seguir transformando vidas. Para alcançar esse objetivo, o evangelista ressalta a importância da fé, aconselhando as pessoas a como lidar diante de diversas situações familiares.

Conhecido pela própria história de superação – ele venceu um câncer e deu a volta por cima após ter a falência decretada – Thiago Bartos revela que a obra vai além de uma biografia.

O livro está repleto de relatos comoventes, que demonstram como o amor de Deus é um importante alicerce para nos ajudar a enfrentar os mais diversos desafios do cotidiano.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Bartos comentou sobre o projeto. Confira:

OFuxico: Como foi seu chamado para escrever o livro Você Tem uma Palavra?
Thiago Bartos:
Primeiro, Deus me chamou para escrever um livro. Eu fiz e ele me disse que não era esse. E eu fiz este novo sobre meu testemunho e minha história.

Quais são as notícias do momento?

OFuxico: Dias atrás sua obra apareceu nos telões da Time Square. Qual foi a sensação de ver tal divulgação em uma das avenidas mais famosas do mundo?
Thiago Bartos:
Foi muito emocionante. Eu caminho sobre uma Palavra de Deus. Eu vivo sobre a Palavra de Deus. Foi um sentimento indescritível.

OFuxico: Qual é sua grande preocupação na hora de criar conteúdos?
Thiago Bartos:
A minha grande preocupação é que os conteúdos não sejam algo que venha de mim e sim de Deus. Desejo que a Palavra de Deus seja maior do que eu penso ou o que eu ache. Quero que todas as palavras que saiam da minha boca sejam para edificar. Minha preocupação é a de agradar o coração de Deus.

OFuxico: Quais são seus planos para este ano?
Thiago Bartos:
Eu não faço mais planos. Eu vivo os planos de Deus. Eu caminho sobre a Palavra de Deus. Eu vivo os sonhos que Ele sonhou para mim e os planos que Ele planejou para mim.

Curiosidades

Nascido em um lar católico, Bartos nunca teve vivência em igreja até ter conhecido um pastor e aceitado o convite dele para visitar o lar de Cristo. No mesmo ano em que estava falido, teve seu primeiro encontro com Jesus. Sua vida mudou a partir deste momento. O homem que havia perdido tudo tornou-se um marido e um pai melhor e também um empresário bem-sucedido.

Atualmente, Thiago Bartos colhe os bons frutos de suas escolhas: recuperou-se financeiramente e mantém uma família feliz, ao lado da esposa, Nayara Aranha, e dos filhos, Isaac e Mateus. Com mais de 81 mil seguidores no Instagram, ele quer ajudar mais pessoas a vencerem na vida, sempre guiadas pela fé.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.