Sâmi Rico, filho de Zé Rico, faz homenagem ao pai

Por - 28/02/24 às 14:50

Sami RicoDivulgação

“Sente aqui comigo no sofá e vamos conversar”. Certamente, a poesia de Airo Garcia Barcellos, a canção Decida, se tornou um hino no sertanejo ao ser interpretada originalmente por Milionário & José Rico. A letra, uma verdadeira declaração de amor, inspirou Sâmi Rico, filho de José Rico, a escrever Bêbado Sem Noção.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Bêbado Sem Noção, assinada por Sâmi Rico, Felipe Bessa, Will Bucci e Lucas Avona, traz uma fusão de modernidade e nostalgia ao resgatar um trecho do clássico de seu pai, Zé Rico, mas com um papo atual. Um dos pontos fortes da canção é a produção musical de Vinícius Leão que remete aos elementos do tradicional mariachi, uma das paixões de Zé Rico.

Quais são as notícias do momento?

No videoclipe, Jacques Jr. retrata fielmente a letra de “Bêbado Sem Noção” incluindo personagens para compor a trama. Em um bar, um homem que sofre a dor de um amor interrompido, se vê desesperado ao lembrar da antiga companheira. Entre cenas inusitadas, cômicas e reais, Sâmi assiste tudo do palco onde realiza o show e dá vida ao final inusitado.

“É o meu primeiro clipe! Tudo ainda é muito novo, mas a vontade de cantar é imensa. Em algum momento decidi ouvir as palavras de meu pai que afirmou em uma conversa entre nós e minha avó que eu tinha que fazer a música do meu jeito, com o meu estilo. Meu pai é inigualável e muitos se perguntam se eu seguirei a mesma linha. Minha resposta é sim, a mesma linha de amor imensurável pela música”, contou Sâmi.

Hugo Henrique lança projeto com parcerias especiais

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Sâmi comentou sobre a música.

OFuxico: Como surgiu a ideia da homenagem a seu pai com a canção Bêbado Sem Noção?
Sâmi Rico:
“Essa homenagem é muito maior do que parece ser. É como se meu pai estivesse comigo. Parece que ele pegou a minha mão e lançou essa música comigo. Essa é a minha primeira música. É meu primeiro passo. Não é fácil perder um pai. Um parente. É como se, nesta música, ele estivesse segurando na minha mão e me incentivando.”

OFuxico: Você costuma afirmar que seu pai é seu grande ídolo. Conte algumas das lições e qualidades que você acreditar ter herdado?
Sâmi Rico:
“A coragem de enfrentar o medo. Colocar Deus na frente! Porque apesar de elogios. Tem gente que sempre critica. Mas, temos que colocar na mão de Deus. Milionário e José Rico sempre vieram na contramão. E eles sempre sofreram críticas, mas também muitos fãs e alegrias.”

Fique por dentro do BBB 24

OFuxico: Em qual idade surgiu sua vontade de cantar?
Sâmi Rico:
“Não teve uma idade. Meu pai desde quando eu era pequeno, ele já me incentivava. Com um ano, ele me deu uma pequena bateria. Ele sempre me incentivou, mas sempre de forma natural. Nunca me forçando a nada. E hoje eu respiro música. O que me move mesmo é a música. Meu pai sempre me levava pro palco.”

OFuxico: Quem são seus ídolos sertanejos? Tem o sonho de gravar um feat com algum deles?
Sâmi Rico:
“Em primeiro lugar, com certeza, Milionário e José Rico. Com a preocupação que eles tinham com a música. Era muito original. Meu pai era muito ele. Ele não parecia ninguém. Em segundo lugar, Gusttavo Lima, seguindo, Marilia Mendonça, Henrique & Juliano, Cristiano Araújo (risos).”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×