Diabético, MC Danilo Boladão amputa dedo do pé

Por - 28/02/24

Diabético, MC Danilo Boladão amputa dedo do péInstagram

A superação tem um nome no litoral paulista: MC Danilo Boladão. O cantor de funk, teve de passar por uma amputação do dedão do pé esquerdo, um procedimento necessário devido às complicações de sua diabetes tipo 1.

Infelizmente, não é a primeira vez que o artista passa por um momento tão difícil; esta foi a quarta amputação provocada pela doença crônica.

Bárbara Evans relata sufoco com filho de 3 meses: ‘Não é fácil’

Um desafio contínuo

Diagnosticado com diabetes tipo 1 em 2005, MC Danilo Boladão viu sua vida mudar

. A doença, que afeta a produção de insulina pelo pâncreas, exige cuidados constantes para evitar complicações sérias.

Mesmo com todos os cuidados, Danilo já enfrentou perdas significativas: dois dedos dos pés em 2006, outro dedo em 2017, e parte do calcanhar em 2021, cada um lembrete da batalha que enfrenta diariamente.

Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial e faz alerta importante

MC Danilo Boladão e esposa Thays Kolben
Instagram

O apoio faz a força

Após oito dias de internação no hospital Guilherme Álvaro, na Baixada Santista, Danilo e sua esposa Thays Kolben usaram as redes sociais para compartilhar a notícia da alta hospitalar. “Galera, obrigado pelas orações, pelo apoio de vocês. Obrigado pela ajuda. Tô em casa já, graças a Deus ganhei alta. Muita fé, saúde e paz para todos vocês também. Deus é maravilhoso. Tamo junto, naquele pique. Tô melhor, me recuperando agora em casa,” comemorou o MC em um vídeo cheio de gratidão.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Um pequeno passo, um grande salto

A causa da última amputação foi uma situação que muitos podem considerar simples: uma unha encravada que acabou infectada por uma bactéria. Mas para quem vive com diabetes tipo 1, até as menores complicações podem se tornar graves. A condição de Danilo foi agravada ainda mais pela Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), que reduz o fluxo sanguíneo para os membros inferiores, aumentando o risco de necrose.

Adele se afasta dos palcos por problemas de saúde

A música continua

Mesmo diante dos obstáculos, MC Danilo Boladão não perde o ritmo. O cantor anunciou um evento beneficente previsto para março, com o objetivo de arrecadar fundos para seu período de recuperação. A iniciativa não apenas destaca a resiliência de Danilo, mas também o amor e o suporte de sua comunidade de fãs e amigos.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.