Madonna internada: Médico explica o que é infecção bacteriana

Por - 29/06/23 às 09:52

Madonna de cabelo rosa curtoMadonna de cabelo rosa curto / Reprodução /Instagram/@madonna


Como OFuxico já noticiou, quarta-feira, 28 de junho, a cantora Madonna, de 64 anos, precisou ser internada na UTI de um hospital de Nova Iorque, nos EUA, no último sábado, , por causa de uma infecção bacteriana, adiando assim, a turnê “The Celebration Tour”, que começaria no dia 15 de julho.

Querm confirmou e anunciou o fato foi o empresário da Pop Star, Guy Oseary: “No sábado (24), Madonna desenvolveu uma infecção bacteriana séria que a levou a uma internação de diversos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos.”

Em conversa com OFuxico, o Dr. Fabiano Abreu Agrela, Pós PhD em Neurociências e Biólogo membro da Royal Society of Biology com sede no Reino Unido, contou sobre a infecção bacteriana pode comprometer uma série de funções corporais.

OFuxico – Dr Fabiano, o que é uma infecção bacteriana?

Dr. Fabiano Abreu Agrela – As infecções bacterianas são desencadeadas pela invasão e multiplicação de bactérias prejudiciais dentro do corpo. Esses micro-organismos podem penetrar no corpo de diversas formas, como por inalação, ingestão ou através de cortes e feridas. As fontes comuns de infecções bacterianas incluem alimentos ou água contaminados, gotículas respiratórias de pessoas infectadas e contato com superfícies contaminadas.

OFuxico – Quando instalada no corpo, o que as bacterias podem fazer?

Dr. Fabiano Abreu Agrela – Uma vez introduzidas, podem interferir nas funções normais do corpo e causar doenças que podem comprometer funções importantes do organismo.

OFuxico – Quais são os principais sintomas de uma infecção bacteriana?

Dr. Fabiano Abreu Agrela – Os sintomas de uma infecção bacteriana podem variar bastante de caso a caso, depende de cada organismo. Mas geralmente apresentam febre alta, dores no corpo, cansaço excessivo, vômitos, edema local, fortes dores de cabeça, erupções cutâneas ou lesões e náuseas.

OFuxico – No caso da cantora Madonna, ela foi encontrada inconsciente. O que pode significar isso?

Dr. Fabiano Abreu Agrela – O fato da cantora ter sido encontrada inconsciente, por um possível desmaio, pode indicar que ela esteja com alguns sintomas específicos como febre alta, desidratação, complicações sistêmicas ou hipotensão.

OFuxico – Como se trata uma ifecção bacteriana?

Dr. Fabiano Abreu Agrela – Normalmente, nestes casos, são utilizados medicamentos antibióticos para combater as bactérias no organismo e aliviar os sintomas do paciente. Sempre com prescrição e indicação de um médico.

OFuxico – E se os sintomas seguirem, mesmo após consultar o médico e tomar os medicamentos coretos, o que pode acontecer com a pessoa?

Dr. Fabiano Abreu Agrela – Quando mesmo assim os sintomas persistem, o quadro pode evoluir para uma sepse (quando a resposta do corpo a uma infecção causa danos aos seus próprios tecidos e órgãos. Pode levar ao choque, falência de múltiplos órgãos e morte) um estado inflamatório em todo o organismo, configurando um caso mais grave, que pode justificar internações e intubações. Mas, no entanto, ainda não há informações que indiquem o real quadro de saúde de Madonna.

SOBRE O DR FABIRNO ABREU AGRELA

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA – American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues – Foto: Divulgação/MF Press Global

Também é Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE – Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE – Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×