Cantor de forró morre após receber picada suspeita de aranha

Por - 06/11/23

retrato preto e branco do cantor de forró darlyn morais

Uma notícia chocou os fãs de forró na tarde desta segunda-feira, 06 de novembro: Darlyn Morais, cantor de forró, morreu Hospital Geral de Palmas (HGP), no Tocantins, suspeito de ter sido picada por uma aranha, o que lhe ocasionou reações alérgicas graves.

De acordo com o G1, a família do artista disse que o rosto dele começou a escurecer após a picada da ranha, e as reações alérgicas começaram a se manifestar na semana passada. A esposa dele, Jhullyenny Lisboa Silva, revelou que o mal-estar se iniciou em 31 de outubro, no Halloween.

“Ele sentiu fraqueza pelo corpo e começou a escurecer o rosto na terça-feira da semana passada. Procurou hospital e foi internado neste domingo no HGP”, contou a mulher. A suspeita é que a picada da aranha tenha ocorrido na casa da família, em Miranorte do Tocantins.

Inicialmente, Darlyn foi levado para o hospital de Miranorte, de onde recebeu alta na última sexta-feira, 03 de novembro. Porém, a família contou que, por conta própria, resolveu procurar o HGP, que é o hospital público de maior complexidade do estado.

Investigação da morte e estado da filha

Então a morte aconteceu no dia de hoje, e o corpo ainda será levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde serão feitos exames para confirmar as causas. Vale ressaltar que a filha do casal, de 18 anos, também foi picada, e os sintomas se apresentaram em um dos pés.

A jovem também chegou a ser internada e deve ser transferida para o HGP, mas o estado de saúde dela é estável. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou o óbito e reforçou que a causa ainda está sob investigação, não confirmando que seja pela picada da aranha.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o paciente Darlyn Morais foi acolhido no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas infelizmente foi a óbito, por causa ainda em investigação. A SES-TO lamenta o ocorrido e roga a Deus o conforto de todos os familiares e amigos”, disse a nota emitida pelo órgão público.

O velório e sepultamento de Darlyn Morais, que se apresentava por várias cidades do Estado, deve ser realizando em Miranorte, de onde ele e a família são naturais e moravam há muitos anos. Em breve, serão revelados os detalhes e se serão abertos ao público.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.