Famosos lamentam falecimento de Tony Bennett, ícone do jazz

Por - 21/07/23 às 12:05

Tony BennettFoto: Reprodução/Instagram @itstonybennett

Nesta sexta-feira, 21 de julho, morreu aos 96 anos o cantor Tony Bennett. O músico, cuja causa da morte não foi divulgada, foi diagnosticado com Alzheimer em 2016 e se apresentou nos palcos até 2021. A notícia devastou muitos amigos e fãs do cantor, que prestaram suas homenagens.

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama lamentou a perda de um dos maiores nomes da história do jazz. “Tony Bennett foi um compositor e artista icônico que encantou gerações de fãs. Ele também era um bom homem — Michelle e eu sempre ficaremos honrados por ele ter se apresentado na minha inauguração. Nossos pensamentos estão com sua esposa Susan, seus filhos, e em todos os que sentem a falta dele hoje”, declarou.

O cantor Elton John também se despediu do artista. “Tão triste em saber da morte de Tony. Sem dúvida, o cantor, homem e artista de maior classe que você já viu. Ele é insubstituível. Eu o amava e o adorava. Condolências a Susan, Danny e à família”, disse.

Viola Davis, premiada atriz estadunidense, fez uma homenagem em vídeo com imagens de Tony e conquistas de sua carreira. “Bem… sua jornada foi completa, senhor. Sua grandeza não foi medida apenas por seu talento, mas por sua influência. Gerações serão inspiradas pelo seu trabalho. Os anjos estão se regozijando hoje ao ganhar um magnífico membro do coro. Que os voos dos anjos…”, escreveu ao lado de corações.

O músico Billy Joel também se manifestou. “Ele defendeu compositores que, de outra forma, poderiam ter permanecido desconhecidos para muitos milhões de fãs de música. Foi uma alegria trabalhar com ele. Sua energia e entusiasmo pelo material que estava tocando eram contagiantes. Ele também era um dos seres humanos mais legais que já conheci”, lembrou o cantor.

Maria Gadú, que já gravou um dueto com o cantor, resgatou uma foto ao lado dele e lamentou nas redes sociais. “Hoje se encantou Tony Bennett. grande voz dos tempos, da elegância. 96 anos compartilhando sua estrada com muitas outras pessoas. Tive o privilégio de cantar em seu disco Duets e conhecer seu amoroso jeito de viver a vida. Generoso e grandioso!”, escreveu.

Ana Carolina também fez uma homenagem ao ícone da música. “Cantar com Tony Bennett seguramente foi um momento mágico da minha vida. Tony, obrigada por sua obra inigualável, sua generosidade e seu carinho. Agora você deve estar fazendo um lindo dueto com Sinatra! E nós aqui seguimos com o pensamento em você!”, disse a cantora.

Ela se emocionou ao lembrar do dia da gravação do dueto. “Quando cheguei ao estúdio, ele foi um cavaleiro e perguntou como eu estava. Respondi que estava nervosa por conta da responsabilidade que era cantar com ele. Ele me contou uma história de quando gravou com o Frank Sinatra: ‘Ele [Frank] dizia que quando ficamos nervosos significa que é algo muito importante para a gente. Isso é sinal que algo grande está para acontecer aqui’. E ele tinha razão, foi algo grande e muito importante para mim”, contou Ana Carolina. “O céu está em festa”, finalizou. 

A mexicana Thalía, que também possui um dueto com o astro, fez uma homenagem a Bennett com um compilado de fotos e vídeos. “No caminho da música há momentos que nunca serão esquecidos, há mais de uma década fui convidada a participar no álbum de estúdio ‘Viva Duets’ juntamente com este grande artista da música americana, o senhor Tony Bennett. Um lindo projeto musical, que celebra a vida de um ícone da música que iniciou sua história musical há mais de 8 décadas atrás”, iniciou.

“Durante a gravação da música ‘The Way You Look Tonight’, um dos seus maiores clássicos, vivi lindos momentos ao lado desse mestre dos mestres, que guardarei no meu coração. Apesar de hoje estarmos embargados pela tristeza da sua partida, estamos muito felizes pelas suas gigantes contribuições para a música, mas acima de tudo agradeço a Deus a bênção de poder partilhar com ele, um dos meus lugares mais amados, o palco. Voe alto Tony, enquanto aqui nós continuaremos ouvindo o dom da sua voz, eu imagino que sua alma esteja cantando livre no seu novo destino”, completou Thalía.

O ator Marcelo Médici lamentou a perda nas redes sociais. “Tony Bennett era tão phoda, que até a Amy ficou em estado de choque por receber o Grammy dele… (tenho uma história bem engraçada com o Tony Bennett mas vou deixar pra minha autobiografia que nunca será lançada, rs…) #rip #tonybennett #Amy #amywinehouse #grammys”, escreveu.

Tony Bennett deixou a esposa Susan Crow Benedetto e os filhos Danny, de 69 anos, Dae, de 68, Joanna, de 53, e Antonia, de 49. O cantor, que completaria 97 anos no dia 3 de agosto, lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 prêmios Grammy. Ele ficou famoso por conta de suas músicas românticas, como “I Left My Heart In San Francisco”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×