Filho de Pelé, Edinho solicita ser inventariante do pai, mas é negado

Por - 01/03/23 às 18:03

pele e edinhoReprodução: Instagram

Nesta quarta-feira, 01 de março, o filho de Pelé, Edinho, teve o pedido negado para ser o inventariante do atleta. Caso ele obtivesse a permissão, ele teria a função de listar a herança e os nomes de todos os herdeiros do atleta, que faleceu no final de 2022.

A juíza que negou o pedido dele, coincidentemente foi a mesma que o condenou a 33 anos prisão, 11 anos atrás, por lavagem de dinheiro. Além disso, ela também não permitiu que o processo do inventário fosse feito em segredo de Justiça. O pedido teria sido feito também por Edinho, alegando que a notoriedade do pai, visando preservar a identidade dos herdeiros.

Leia +: Viúva de Pelé publica carta aberta: “História real de um amor único”

Segundo a juíza, a esposa de Pelé, Márcia Aoki, que deve ser a inventariante, e também pontou que ela tem 15 dias para manifestar interesse na posição. “Não há que se falar em nomeação do filho como inventariante”, ressaltou.

“No silêncio -de Márcia-, suspendo o andamento do feito por prazo indeterminado, remetendo-se os autos ao arquivo”, finalizou ela.

NETOS DE PELÉ FALAM SOBRE ÚLTIMO ENCONTRO

Gabriel Arantes e Octávio Neto, netos de Pelé, que morreu em decorrência de um câncer de cólon, em 29 de dezembro aos 82 anos, deram alguns detalhes do último encontro com o Rei do Futebol, e foram categóricos ao contar que não existe mágoas. Os dois são filhos de Sandra Regina, que morreu em 2006, filha de Edson Arantes, que em vida demorou a reconhecê-la como herdeira.

Leia+ Kaká abre o jogo e conta motivo de ausência no velório de Pelé

No “Domingo Espetacular” da RecordTV, foi exibida uma reportagem no domingo, 8 de janeiro, onde eles contam que foram até o hospital para se encontrar com Pelé, a pedido do próprio, e garantindo que o momento foi de perdão.

“Falei com minhas tias, e elas falaram que nosso avô queria nos ver. Nós fomos muito empolgados, era uma oportunidade que esperamos a vida inteira. Nós só o tínhamos visto uma vez. Nunca tínhamos convivido nem mantínhamos contato”.

Leia+ Pelé ganha homenagem em Avenida

Octávio revelou que tudo já foi superado pela sua família. Antes de morrer, Pelé pagava mensalmente em forma de pensão o valor de 7 mil reais para cada um dos seus netos, e assumiu a faculdade de Gabriel, estudando de jornalismo. Ele conta:

“É a minha família, a família da minha mãe. Tenho muito orgulho de tudo o que nós fizemos. Eu perdoei, sim. Não tenho mágoa nenhuma do meu avô. Todos nos receberam muito bem. Acredito que nós ganhamos uma família”.

Veja também:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.


×