Morre atriz de ‘Law and Order’ e ‘The Good Wife’ aos 92 anos
Por Raphael Araujo - 18/10/23 às 16:50
Fãs de “Law e Order” e “The Good Wife” receberam uma triste notícia nesta quarta-feira, 18 de outubro: morreu Joanna Merlin, conhecida por estrelar brilhantemente ambas as produções. A atriz estava com 92 anos idade, e seu falecimento foi confirmado pelo Programa de Pós-Graduação em Atuação da Universidade de Nova York, onde ela já foi professora.
“Estamos tristes em compartilhar a notícia sobre a morte de nossa amada Joanna Merlin. Joanna era atriz, professora mestre de Chekhov e ex-diretora de elenco de Harold Prince, Stephen Sondheim, Bernardo Bertolucci e James Ivory. Joanna fará muita falta na Grad Acting, na comunidade de Chekhov e em muitas pessoas. ela tocou através de sua arte”, disse a instituição.
De acordo com o jornal Mirror, a artista sofria com complicações Síndrome mielodisplásica (SMD), uma condição referente a distúrbios relacionados nos quais células formadoras do sangue anormais se desenvolvem na medula óssea. Essa condição de saúde acabou sendo responsável por sua morte, que aconteceu em sua casa em Los Angeles.
Em “Law and Order”, Joanna Merlin atuou primeiro com advogada de defesa em 1992, até que, posteriormente, retornou para a série como a juíza Lena Petrovsky em “Law & Order: Special Victims Unit”, permanecendo na atração de 2000 a 2011. No cinema, esteve em “Os Dez Mandamentos”, “O Poder e a Glória”, “A Rua da Esperança”, “O Show Deve Continuar” (1979) e, principalmente, “Fama”.
Na Broadway ela atuou em peças como “Becket”, “Um Violinista no Telhado”,”Company”, “Follies”, “A Little Night Music”, “Pacific Overtures”, “Sweeney Todd”, “Merrily We Roll Along” e “Into the Woods”, além de “Evita”, de Andrew Lloyd Webber, e “On the Twentieth Century”, de Betty Comden-Adolph Green-Cy Coleman.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.