Taylor Swift e organizadora lamentam morte de fã em show no Rio

Por - 18/11/23

Taylor Swift e Ana Clara benevides, fão que morreu em show da cantora

O primeiro show da passagem de Taylor Swift no Brasil ficou marcado pela tristeza. Isso porque uma fã morreu durante o show de parada cardiorrespiratória. Ana Clara Benevides tentou ser reanimada pelos médicos, mas não resistiu.

Ana Clara Benevides tinha 23 anos e era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso. Além de tentar ser reanimada no estádio Nilson Santos, no caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ela teve uma segunda parada cardíaca.

“A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a assessoria da prefeitura do Rio de Janeiro.

Taylor Swift se pronunciou

Após saber do ocorrido, Taylor Swift escreveu uma espécie de carta sobre a triste notícia e que está com o “coração partido”

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Tenho poucas informações além de que ela era incrivelmente bonita e jovem demais.

Taylor Swift se pronuncia sobre morte de fã em show
Taylor Swift se pronuncia sobre morte de fã em show – Grosby Group/Reprodução/Instagram

Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.

T4F, organizadora do show, se pronunciou

“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros”, começou o comunicado.

T4F se pronunciou sobre a morte de Ana Clara Benevides
T4F se pronunciou sobre a morte de Ana Clara Benevides – Reprodução/Instagram

“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, finalizou a empresa.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais