A Infância de Romeu e Julieta: Atriz Jolie chama atenção pelo talento

Por - 18/11/23 - Última Atualização: 17 novembro 2023

Jolie

No ar com a personagem Karen em “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, a jovem atriz Jolie tem chamado atenção por seu talento e carisma. Em um papo com OFuxico, ela comentou sobre a carreira e perspectiva para o futuro.

OFuxico: Como foi a transição de ser uma ex-participante do The Voice Kids 2022 para atuar na novela “A Infância de Romeu e Julieta”? Como essa experiência influenciou sua carreira?
Jolie:
“Essa transição foi um choque pois em menos de 1 ano eu não imaginava que eu realizaria 2 sonhos que eu desejava tanto. Essa experiência me ensinou a não desacreditar nos meus sonhos e sim correr atrás deles. Foi com esforço e dedicação que cheguei aos meus objetivos.”

OFuxico:Sua personagem, Karen, é complexa e multifacetada. Como você se preparou para essa interpretação do personagem? Quais foram os desafios mais importantes que surgiram ao dar vida a Karen?
Jolie:
“Eu me preparei em um workshop que teve para o elenco durante os 3 primeiros meses. Dessa forma, consegui entender melhor os sentimentos, jeito, emoções e características do meu personagem. E também busquei observar outras personagens que tinham características semelhantes a da Karen.Os maiores desafios para mim foram ter que fazer maldades e gritar e xingar pessoas que eu amo na vida real.”

OFuxico: Você fez uma preparação de três meses para o papel. Podemos compartilhar mais detalhes sobre o processo de preparação e as atividades que ajudaram a compreender a personalidade de Karen?
Jolie:
“Tivemos atividades com textos e o preparador corrigia o que precisávamos melhorar e nos direcionava como entender e estudar melhor o personagem”

OFuxico: Qual é a principal diferença entre você, como pessoa, e sua personagem Karen na vida real? Como você lida com a pressão de interpretar uma personagem que tem características tão distintas das suas?
Jolie:
“A principal diferença é a maldade da Karen com as pessoas. Eu lido bem com a pressão pq sei q isso é bom p eu me desenvolver e melhorar como atriz”

OFuxico: A resposta do público à personagem Karen tem sido bastante variada, com alguns espectadores amando e outros odiando-a. Como você lida com essa polarização de sentimentos em relação à sua personagem?
Jolie:
“Isso eu lido de forma tranquila porque compreendo quem defende, por causa da história dela em relação ao pai e também entendo quem odeia por conta das atitudes maldosas dela.”

OFuxico: Quais são seus planos e projetos futuros na atuação e na música? Existe algo emocionante que os fãs possam esperar de você nos próximos meses?
Jolie:
“Até o momento eu não sei, porque meu foco agora está totalmente voltado para esta novela. Mas tenho intenção sim de continuar investindo nesta carreira de atriz e cantora”

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.