Viúvo de Luana Andrade: ‘Acreditamos em tudo dito pelos médicos’

Por - 13/11/23 às 15:30

joão haddad, noivo de luana andrade, sendo entrevistado pelo fantásicoFoto: Reprodução/TV Globo

A influenciadora digital e ex-Power Couple Luana Andrade, de 29 anos, morreu na última terça-feira, 7 de novembro, depois de sofrer quatro paradas cardíacas devido a complicações de uma cirurgia de lipoaspiração.

O noivo de Luana, João Haddad, vem se pronunciando sobre o ocorrido e lamentando a perda de sua parceira de vida, e não foi diferente em entrevista ao “Fantástico”, a TV Globo, em uma reportagem sobre o caso, na qual revelou que já sentiu “uma coisa estranha” antes da notícia do falecimento.

“Geralmente, no meio da cirurgia, eles mandam [mensagem falando]: ‘Tá indo tudo bem’. Com mais ou menos duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para a gente poder saber notícias da Lu’. Quando a gente subiu no andar, já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, descreveu ele.

“E aí deu uma coisa em mim”, contou Luciana, mãe da jovem, que também foi entrevistada. “Acreditamos em tudo o que foi passado pelos médicos. Foi transparente, de forma segura. O que nos passaram foi realmente ser uma fatalidade”, afirmaram.

Ainda, eles revelaram que houve pesquisa e estudo antes de marcar a cirurgia: “Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia. Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, falou ele. “Vocês não têm noção do quanto ela era cautelosa”, garantiu a mãe de Luana Andrade.

Boletim médico a morte de Luana Andrade

O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.

Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça.

Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz o comunicado.

---

Tags: ,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×